SABEDORIA DOS ANTIGOS MISTÉRIOS



Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.

Segundo as doutrinas que aceitam a existência do egrégora, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor.

O egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram.

O egrégora criado com intenções saudáveis tende a induzir seus membros a continuar saudáveis.

Os antigos consideravam o egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, gerados a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles.

Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidas e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimas e de longa duração.

Existem egrégoras positivas que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativas que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo. Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.

Nossa alma, como expressão das nossas emoções e sentimentos, uma vez agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar.

Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante.

 Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, A MENTE.

Nós somos em síntese a razão do nosso pensar e a expressão dos nossos sentimentos, assim um pensamento positivo cria um egrégora positivo, atraindo forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional.

O que desejamos e pensamos acontece no plano das energias, desta forma, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, para tanto basta criar um egrégora forte, onde nossa mente devidamente orientada poderá nos conduzir ao êxito de nossos objetivos e metas.

Por esta razão é muito importante que os Iniciados vivam em união - em irmandade - pois a convivência fraternal gera e mantém o egrégora forte e saudável, capaz de rejeitar energias negativas e gerar um inefável saber.

Assim, quando atuamos em grupo o egrégora passa a representar a nossa alma coletiva, o nosso poder invisível, eficaz e plenamente sentido por seus integrantes, seja de uma Loja sagrada ou um corpo religioso. É um princípio vital e um misterioso centro energético que se manifesta para proteger os verdadeiros Iniciados.

Amados Irmãos! Vivemos em tempos de crise e renovação, compete a cada um de nós, doar os melhores pensamentos e sentimentos para fortalecermos o egrégora das nossas Lojas e em especial do GOB-CE.

Hozanas! Seja louvado o nome do GADU que Ele nos conceda a graça de derramar sobre nós, os herdeiros da Arte Real, as emanações advindas do egrégora da Grande Loja da Fraternidade Universal, cuja regência maior observa na eternidade, atentamente, as leis do AMOR INDIVISÍVEL a da JUSTIÇA EQUÂNIME.

ARLS IGUALDADE Nº 405 – GOB-CE
Revista O CONSTRUTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...