DESPERTANDO OS ADORMECIDOS!


Meus irmãos
A luz que banha o ocidente, ás vezes parece enfraquecer com o passar dos anos, a luz que emana do oriente, é sábia e jamais irá permitir que os vícios, se sobressaiam e destituam a sagrada plêiade de seres iluminados, que tanto sonham com um futuro mais justo e perfeito. Ela não permitirá que adormeçam ante o trabalho a ser executado.

A sabedoria, não deixará o orgulho se sobressair e apagar a luminosidade que deverá sempre banhar o ocidente, ela é superior a esses vícios.

A força, não fraquejará ante a falta de luz, pois a luz que a inspira, é farta e sempre irá iluminar e equilibrar dando a força necessária para o trabalho, mesmo árduo e infindável.

A beleza, não se tornou velha fútil e obesa perante aos neófitos que deveria ornar. Ela tem a força e a sabedoria como sustentáculo e jamais permitirá o abandono daqueles que são as pedras fundamentais na edificação de um templo justo e perfeito. 

Se pensarmos que as trevas obtêm domínio ante essas forças que se abatem sobre os fortes, estás enganado. 

Jamais se entreguem aos braços de Morpheus. 

Despertai para uma nova vida, cobrando e trabalhando em prol daqueles que realmente farão a diferença, assim como vocês no passado.

Por isso meus mestres, meus irmãos, não desanimem, enrijeçam em suas colunas e as solidifiquem.

Eu que agora caminho neste espaço transitório de aprendizado, não me deixarei esmorecer e muito menos apagar as pegadas deixadas por meus Irmãos do passado.

Descubram seus olhos ante as trevas que se descortinam e levantemos em brados de liberdade, igualdade e fraternidade, elevando nossas vozes, em conjunto acima da tormenta que se forma nos horizontes dos pilares que sustentam nossa instituição.

Unamos nossas vozes.....

Elevemos nossos pensamentos e sentimentos, pois só assim, veremos tremular a bandeira, que tanto queremos ver desfraldada nesta nossa amada pátria.

Unidos, somos fortes e invencíveis, pensem nisso! 

Auxiliai aos que agora iniciam sua jornada, das trevas á luz! 

Adornai seus corações da mais pura vibração de amor e humildade, pois só assim teremos o auxílio do GADU, nesta que deverá ser a mais ferrenha batalha de nossa ordem neste novo século que se agiganta perante nós.

"Tornar a maçonaria mais uma vez, em sustentáculo para aqueles que carecem de justiça".

Sejamos humildes e impares..... 

Sejamos puros e inabaláveis trabalhadores do bem.

Sabedoria, Força, Beleza, Fraternidade, Igualdade, Liberdade e União! Serão nossos alicerces, sempre! E não somente palavras vazias proferidas ao vento.

Despertai o leão adormecido dentro cada um de vós! Daí à maçonaria, aquilo que a ela pertence! 

Mais uma vez é chegada a hora! A hora é agora!

Heitor Martinez Dal Col


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...