O PERFIL DO VERDADEIRO MAÇOM


Os homens que levaram a cabo a fundação do Regime Escocês Retificado tiveram uma ideia clara do que as esperadas virtudes de um bom pedreiro.
Herdeiros de uma tradição maçônica de séculos, esses fundadores conheci um homem que dedicou sua vida à construção de um templo interno em seu coração, deve ter as virtudes de verdadeiros homens que construíram templos, na Idade Média, as catedrais colossais.
Essas virtudes claramente definidos por Theophilus e outros beneditinos em seus "manuais de construção" aparecem nesse trecho de um discurso do duque de Brunswick com impressionante simplicidade.
Se perguntarmos o que podemos esperar de um verdadeiro maçom? Eis a resposta mais forte. Postado mais de dois séculos, continua válida.
Discurso realizado pela Grande Superior da Ordem Interior e Grão-Mestre de todas as Lojas, 31 de julho de 1782
Para traçar o perfil do verdadeiro Maçom, que deve ser fornecido com as seguintes qualidades:
Em uma verdadeira crença em Deus sem hipocrisia. Um verdadeiro e puro por seu Divino Redentor, a única fonte de todo o bem do amor. Em uma perfeita retidão de coração. Um amor ativo para os outros. O verdadeiro conhecimento de como a verdadeira formação do coração deve ser, e como você pode obtê-lo, e para examiná-lo com os outros.
A partir de uma instituição de caridade no seu sentido mais amplo. Um verdadeiro e refinada caridade em todo o mundo, seja amigo ou inimigo. A partir de uma comodidade no comércio para viver. Um verdadeiro amor ao próximo. A partir de um humor social. A completa ausência de inveja.
A partir de uma total ausência de ciúme. Para evitar suspeitas. Para atender exatas e religiosamente todos os compromissos assumidos como um Maçom, bem como as efetuada no estado civil. Ser altruísta.
Renunciar a todas as auto-exageradas e indignados amor. Renunciar orgulho, fonte única e principal de todos os males do mundo. Se não rancoroso. Trabalhando principalmente no verdadeiro conhecimento de si mesmo, e não para ser tolerante com essa tarefa.
Trabalho todos os dias para melhorar seu coração, e torná-lo mais ágil, se não és. E a persistir no cumprimento de todas essas virtudes, até o fim de sua carreira.
Um que atenda meus queridos irmãos, estas regras é escrupulosamente verdadeiro Maçom, e na cabeça deste tipo de maçons e terei prazer em bem-vindos. Solenemente renunciar a tudo o que é contrário a essas virtudes.
Se todas estas virtudes são executadas exatamente cada um como você pode possivelmente, resulta necessariamente a isso, à medida que mais e única vantagem que os membros desta companhia respeitável será refinada e foram preferencialmente ocupar qualquer outro de coisas dignas do Grande Arquiteto do Universo, e que pode tender ao verdadeiro bem-estar da humanidade, com a consequência de que a pobreza e as necessidades do miserável ser socorrida, e injustamente oprimido será assistido por encontrar um verdadeiro paraíso com a gente.


Tony Iñiguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...