MAÇONARIA UM NINHO DE LÍDERES



Aquele que Maçom não descobre os segredos da Maçonaria de nada ficará sabendo!,... jamais será Maçom!,... jamais estará LIVRE!,... jamais ficará LÍDER!

Os segredos Maçônicos sempre haverá onde existir um maçom em busca de seu próprio aperfeiçoamento, de seu destino, de seu renascimento, por fim do seu “EU” e de sua espiritualidade.

Enquanto eu me desconhecer andarei em trevas e a cada esquina que tenho dobrar se transformará em um imenso mistério; à medida que me descubro que me estudo que me observar que me moldar que me desbastar, saberei o que me esperará após o cruzar de quaisquer encruzilhadas (lá haverá LUZ! / vida!). 

O eterno desbastar da pedra bruta e o penetrar em si mesmo, a expertise da vida, um melhor entendimento do seu próximo, nos transforma em profundos conhecedores do comportamento humano e do bem conduzir socialmente o próprio caminhar.

Dito e entendido isto, regra é, que a cada passo dado e cada degrau subido, cada nova descoberta, cada segredo revelado, se constrói um LÍDER.

A construção de lideres é uma constante e esse é o papel que se espera no desvendar dos segredos que cada um de nos se permite descobrir (“EU”); uma loja tem entre seus irmãos potencialidades que lhes permitem estarem aptos a cobrir qualquer irmão que esteja ausente e a assumir a liderança ha qualquer tempo. Somos todos aprendizes!,... somos todos lideres!

Nossa aptidão é do tamanho do nosso segredo!

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é". (John Wooden)

Por Leonardo Garcia Diniz.

Membro da Aug.•. e Resp.•. Loj.•. Simb.•.Vigilância e Resistência N° 70. Ilhéus – Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...