MARAVILHAI-VOS IRMÃOS DE AMBAS AS COLUNAS!


Maravilhai-vos ante o milagre das vossas existências, como obra do grande criador!

Maravilhai-vos porque no momento da concepção de vossas vidas milhões de expectativas não tiveram o mesmo êxito.

Hoje deveis extasiar-vos não só pelo que conseguistes ser, mas pela graça divina de vos encontrardes no proveito de faculdades com as quais nem todos podem contar.
Com os vossos olhos podeis contemplar a natureza e a imensidão do universo. 

Podeis estender a mão para ajudar e não para serdes ajudados. Podeis ouvir enquanto muitos nada ouvem.

Não vos atingem as deficiências e as limitações no falar, no sentir, no andar, nem as perturbações mentais, que também não são raras, que levam considerável parcela de vossos semelhantes a padecer tanto e sem esperança de cura.

Tendes o dom da inteligência, a capacidade de discernimento e a liberdade para agir, por isso sabeis como conseguir realizar vossas aspirações e saciar vossas vontades. Estas faculdades são dádivas de Deus. Maravilhai-vos, pois, de tudo isso.

Regozijai-vos e rendei graças ao criador celestial pelos prazeres temporais que vos são oferecidos sem exigência de qualquer contrapartida ou sacrifício.

Se um dia lançardes o olhar na direção dos vossos destinos nada vereis além do dia de hoje. Porém, não vos preocupeis. Vossas existências são translúcidas aos raios da luz Divina que as ordenou.

Maravilhai-vos então, a todo instante, pois, se existis é pela graça de Deus e o valor das vossas vidas é tão relevante que a nada se compara.

Não vos esqueçais também de que viveis num vale de lágrimas, diante de inúmeras provações. Nele, sofrereis as conseqüências dos vossos próprios erros se o caminho da luz Divina for abandonado.

Ela é descomunal e incomparável.

É ela que, como sinal de um insondável mistério, vos convida a terdes fé em um ente supremo e vem em vossa direção para vos servir de guia na difícil travessia por entre os meandros desta vida.

Essa chama viva de quem vos falo irradia das mãos liberais do vosso grande Criador. Por isso não se assemelha nem mesmo ao esplendor da alvorada, que também é belo, que nos fascina, que todo dia ressurge com novas expectativas, mas somente a luz Divina vos protege dos males e vos oferece incontáveis oportunidades de progresso e felicidade espiritual.

Maravilhai-vos, por tudo o que foi posto em vosso destino, que veio ao vosso encontro nascendo de ponto infinitamente distante, muito além dos limites do Universo, das profundezas do insondável.

Irmãos de ambas as colunas, tivestes a dádiva da vida, que vos foi dada por Deus e em vossos caminhos o livre arbítrio. Num gesto de gratidão àquele que à sua própria semelhança vos criou, vossa escolha foi a do caminho do bem e, por ele, vindes há tempos deixando a marca das vossas boas ações.

Tivestes ao vosso encalço as perturbações de forças negativas, muitas vezes bem avizinhadas à vossa consciência, mas até aqui, essas tenebrosas sombras do mal não conseguiram sequer embaçar os vossos horizontes, pelas vossas ilibadas condutas.

Assim vindes andando pelas searas da vida, permeando sem parada os vossos diferentes caminhos e vos tornando, como solitários viandantes, os únicos a decidirem sobre os vossos próprios destinos.

Não vos esqueçais, no entanto, de que não sois vós apenas átomos desse grande corpo que se chama humanidade. Sois antes de tudo enviados do Criador. Ele é a fonte da vida e da luz irradiante que vos iluminam vos guia e vos coloca diante da insofismável realidade do livre arbítrio.

E isso vos recomenda a necessidade da oração e da vigilância dos vossos próprios passos, diariamente, pois em todo o curso das vossas existências terrenas estareis sempre diante de duas influentes vertentes: a do bem e a outra, que a esta se contrapõe, a do mal.

Não vos hesiteis mesmo sabendo que a melhor escolha seja a mais difícil. Cumpri os vossos deveres e quando a recompensa vier, alegrai-vos, pois ela será fruto dos vossos enlevados estados de ânimo e daquilo que plantardes.

Perseverai na luta pela causa dos justos como até aqui vindes fazendo. Quando alcançardes a felicidade, irmãos de ambas as colunas, maravilhai-vos com ela! Mas lembrai-vos sempre, que os momentos de alegria e prazer não são perenes.

Quando vos abaterdes a angústia e a aflição pela perda inesperada de algum ente querido, sentireis inconsolados e isto vos fará verter o pranto mais amargo.

Que choreis então! Mas não vos esqueçais de recolher, em silencio, à morada de vossas almas para falar com o Criador e a ele suplicar a indispensável ajuda. Ele vos consolará e vos lembrará que só a fé pode nos fazer aceitar o inexplicável.

E no dia em que a morte rondar vossos passos não vos amedronteis, nem lamenteis pelo que vos suceder.

Não temeis pelo que vos possa acontecer e lembrai que “aquele que morre no cumprimento do dever vai com glória e sob o resplendor da gratidão humana.”

Se o caminho da virtude foi o por vós escolhido, parti sem tristeza, pois o saldo positivo de vossas boas ações vos garantirá paz infinita no Oriente Eterno.

Aqui chegamos e daqui partimos como se fôssemos viajantes das galáxias: do nascimento à vida, da vida à morte e da morte à eternidade.


Anestor Porfírio da Silva M.I. - membro ativo da ARLS Adelino Ferreira Machado Or. de Hidrolândia, Goiás Conselheiro do GOB/GO

2 comentários:

  1. linda mensagem irmão, me motivou hoje em um dia que amanheci desmotivado e chateado com as intempéreis da vida, muito obrigado. gostaria de fazer um pedido aos administradores, de acrescentar na área de compartilhamentos a opção WHATSUP pois facilitaria o encaminhamento a todos os grupos de whats de nossos irmaos.
    Obrigado e continuem assim, acesso no mininmo 2 vezes por semana.Que GADU nos ilumine no ano vindouro.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito linda ja li varias vezes !

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...