CONVITE PARA ENTRAR NA MAÇONARIA



Para entrar na maçonaria é preciso ser convidado por um amigo que realmente te conheça. Convites feitos por e-mail, Facebook ou qualquer outro meio, por pessoas que não te conhecem de verdade, é golpe! São pessoas querendo apenas criar Lojas irregulares e enriquecerem ás suas custas. Tomem cuidado!

Para ser iniciado na Maçonaria é preciso ser convidado por um maçom que tenha, no mínimo, Grau 3 (Mestre Maçom).

Antes de fazer o convite, os irmãos observam as relações familiares e profissionais do possível candidato e analisam sua conduta.

O que interessa é se a pessoa tem um patrimônio moral e não patrimônio material.

Os integrantes devem estar disponíveis para ajudar um irmão quando forem convocados, mas temos ética para ajudar os irmãos.

Nunca se admite que, para ajudar, você prejudique outra pessoa.

A idade mínima para ser convidado é 18 anos, para filhos de maçons que já participam de grupos de jovens ligados à instituição, e 21 anos para outros homens.

Mas como eu disse, andam fazendo convites virtuais e minha filha de 13 anos recebeu um convite pelo Facebook essa semana (convite enviado da França).

Além da conduta honesta, o pré-requisito para ser maçom é acreditar em um Ser Superior e Criador, chamado pela fraternidade de Grande Arquiteto do Universo.

Todas as crenças e religiões são respeitadas. Se receberem convites para serem maçons de pessoas que não te conheçam pessoalmente, denunciem como spam.

Quaisquer dúvidas procurem um maçom de verdade.


Leonardo Bueno Teixeira

2 comentários:

  1. Querido Irmão,

    Discordo em partes dessa postagem.

    Sabemos a Ordem sempre buscou no seio da sua sociedade, homens que de alguma maneira eram interessante, tanto no ambito comcercial como no ambito politico. E nem sempre esses homens tinha vinculo de amizade com alguem da loja a qual ele pertencia.

    E digo mais, as vezes para o objetivo da Loja é necessário que busquemos homens (de moral e ética, é claro) que nem sempre são nossos amigos para poder fortalecer o quadro da loja e atingir objetivos da Loja.

    ResponderExcluir
  2. Além disso, desde de sempre o homem que deseja pertencer a Ordem pode manifestar seu interesse e ser admitido. No próprio site da GLUI existe um campo onde vc pode manifestar o interesse de ingressar na Maçonaria.

    Segue abaixo o link:
    http://ugle.org.uk/contact-us/ask-a-question/becoming-a-mason/view/form

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...