ETERNO APRENDIZ




Aqui estou na porta do Templo; sinto saudades, nostalgia, sou um pássaro desterrado entre as bandas do seu fim, perdido em terras estranhas, preciso voltar a minha terra que deixei a tanto tempo, rumo a grande procura, em uma viagem aos meus espaços interiores, mas sei que no final dessa viagem encontrarei minha Paz, a nossa Essência.

Minha alma esta sedenta de aprender, e estou no Umbral do Templo, agora estou na sala dos Passos Perdidos, ouço musicas longínquas, falando de amor profundo, é nosso ser interior que canta.

Eis o M.C., que suave figura, com o ar de mistério e suas palavras ecoam para que deixemos os sentimentos profanos, para adentrar ao Templo, e no nosso interior.

Ele é o nosso mensageiro, suave figura com ar de mistério, para nossa viagem ao Templo, com todo seu esplendor e mistério.

Alias o Templo é tudo que existe, representa o Universo, a morada Eterna de Deus.

É como disse "Trismegisto” o Grande Mestre,três vezes sábio:" Assim como é encima, é embaixo". "Sou como o templo, e o Templo como o universo."

Vestindo o Avental, que estranha vestimenta, que traz o símbolo maçônico dos IIr.', que sempre vieram, sempre foram e sempre vão.

Traz o eterno símbolo da maçonaria, com sedentos peregrinos, procurando a Divina destinação da nossa Essência.

Fala de onde viemos e para onde vamos, e neste símbolo cravou-se nosso caminho.

A porta do Templo se abre, assim como disse nosso Mestre;"Batei e abrir-se-á”.

O Guardião do Templo em sua imponência e austera figura fiscaliza nossa qualificação para nossa viagem, como neófitos nesta vida, mas acima de tudo;

“O Senhor é meu pastor, nada me faltar, deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranquilas. Ainda que eu ande pelos vales da sombra da Morte, não temerei mal algum, porque tu estas comigo, a tua vara e teu cajado me consolam".

Resolutos nós transpomos o Umbral das trevas exteriores para a nossa luz Interna.

O guardião em sua austera figura, diz que protegera o Templo dos invasores mundanos, dos mercadores do Santuário, garantindo nossa Egrégora.

Assim começamos nossa viagem ao nosso Templo interior.


ASSIM SEJA.

Inspirado na meditação Ritual Eterno Aprendiz R+C.
Ir.'. Ricardo Martinez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O HOMEM VITRUVIANO

  O Homem Vitruviano de Leonardo Da Vinci é um estudo das proporções do corpo humano. Uma das medidas mais importantes do Homem Vitruviano...