A CAMINHADA DO MAÇOM




1º - Sei que minha caminhada tem um destino e um sentido, por isso devo medir meus passos, devo prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu...

2º - Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho, cansando-se mais cedo...

3º - Todavia, quando o cansaço houver chegado, que eu não desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie...

4º - É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre que existem os que choram e, assim, que meu sorriso não ofenda os que sofrem.

5º - Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho; e quando eu me perder, que eu ache a indicação, o sentido... Que eu não siga os que se desviam. Mas, e principalmente, que ninguém se desvie seguindo os meus passos...

Lembre-se,
MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ
(saber - querer - ousar - calar)
Rui Tinoco de Figueiredo – MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO – 2285
GOB-SP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...