MAÇONARIA/MAÇOM



A Maçonaria SE “EXPLICA” em SE “VERSAR” numa concepção essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista. Proclama-se estar voltada para o “ser” humano, estuda/obra a propósito da prevalência do Espírito sobre a matéria. Luta pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social dos homens, por meio do cumprimento inflexível do dever/leis, da prática desinteressada da beneficência, da investigação constante da Verdade. Tem como fins sumos a Liberdade, Igualdade e Fraternidade. 

O MAÇOM precisa ser acima de tudo um “HOMEM LIVRE”, nada dever/temer e ter por princípio obedecer as LEIS de seu país, crer em “DEUS” e independente de sua religião, status social, raça, orientação política, querer se auto-aperfeiçoar; buscando dentro a si próprio para, em se entendendo, poder entender ao seu próximo e a humanidade.

Sempre que ver este símbolo (acima) afixado num carro, na lapela de um paletó, no vidro de uma janela, saiba que ali dentro estará um MAÇOM; Ele, maçom, estará sempre pronto para atender seu próximo por entender que tem ele uma responsabilidade social intrínseca e que como individuo sempre se obrigará a agir em beneficio da sociedade como um TODO.

O MAÇOM domina seus interesses pessoais e acata os interesses que sua comunidade anseia e busca com todas as forças levá-las a termo, se colocando quando necessário for à frente e ou ao lado do líder daquele grupo.

A MAÇONARIA É UMA ORDEM QUE SERVE A SOCIEDADE!

O MAÇOM SERVE AO SEU PRÓXIMO!

Leonardo Garcia Diniz .’.
Ilhéus – Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...