CONVIVENDO COM O INIMIGO!



A Maçonaria já passou por anos e anos sendo perseguida por várias entidades, hoje em dia, ainda existem vários detratores, alguns, até, se rotulando de ex-maçons.

Assim como não existem ex-batizados, não existem ex-maçons!

Eles destilam seus venenos; falando asneiras; vendendo livros, e o pior é que tem muita gente que acredita e divulgam.

Porém ainda existem outros tipos de inimigos.

Então, quem são e onde estão esses tais outros inimigos? 

Respondo: Estão infiltrados dentro das Lojas!

Quem são eles?

Em primeiro lugar vêm os irmãos fazedores de intrigas, fofoqueiros de carteirinha, que ficam de leva e traz, fomentam a discórdia, denigrem a imagem de irmãos perante outros, comentam fatos ocorridos em sua loja com membros de outras lojas e, até, no mundo profano.

Em segundo vêm os formadores de grupinhos, esses são extremamente perigosos, constroem campo para gerir os destinos de uma Loja, estabelecendo um projeto de poder.

Esses irmãos, quando não conseguem realizar seus intentos, acabam se revoltando e deixando a sua Loja indo para outras e, até em casos extremos, fundando uma nova “potência”.

Nenhum desses “Maçons” está interessado no progresso de sua Loja ou da Ordem em particular, seu foco é o domínio e impor sua opinião doa a quem doer.

Criam um péssimo ambiente em sua Loja para depois aparecer como o salvador da pátria.

Vivem a fazer propostas e projetos, mas nunca se propõe a tocar os mesmos. Ou seja, arruma trabalho para outros Irmãos fazerem. Eles nunca têm tempo para executá-los.

Sempre prometem ajudar, mas na hora não cumprem o prometido.

E por ai vai....

Portanto, muito cuidado meus Irmãos! Eles existem e são simpáticos, se não ficarmos alertas as nossas Lojas correm sério perigo!

Paulo Edgar Melo

Membro da ARLS Cedros do Líbano, 1688 – Miguel Pereira/RJ – GOB-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...