TRÊS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA MAÇONARIA


Existem três princípios fundamentais que estão no coração da Maçonaria, que são: amor fraterno, alívio e verdade.

1: Amor fraterno:

O primeiro princípio da Maçonaria é o amor fraterno. Isso não significa apenas ser gentil com seus semelhantes, mas também inclui desenvolver um vínculo profundo e duradouro com seus companheiros maçons.

Isso é feito tratando-se com respeito, ajudando quando necessário e estando um para o outro nos bons e maus momentos.

Como aplicar o amor fraternal como maçom:

Uma das melhores maneiras de praticar o amor fraterno é ser um membro ativo de sua loja. Conheça seus companheiros maçons e construa relacionamentos duradouros com eles. Além disso, procure maneiras de ajudar sua loja e a comunidade que ela serve.

Como aplicar o amor fraternal como não-maçom:

Mesmo que você não seja maçom, ainda pode praticar o amor fraterno em sua vida cotidiana. Conheça seus vizinhos e ajude as pessoas quando necessário.

Você também pode se envolver em sua comunidade e procurar maneiras de torná-la um lugar melhor.

2: Alívio:

Segundo princípio da Maçonaria é o alívio. Este princípio chama os maçons para ajudar aqueles que estão em necessidade, seja financeira, emocional ou física.

Isso pode ser feito de várias maneiras, como fornecer assistência aos necessitados, oferecer seu tempo para ajudar os menos afortunados ou oferecer um ouvido atento a alguém que está passando por um momento difícil.

Como aplicar alívio como um maçom:

Uma das melhores maneiras de praticar o alívio é se envolver com os esforços de filantropia de sua loja. Muitas lojas têm suas próprias fundações de caridade que ajudam os necessitados, tanto dentro como fora da fraternidade maçônica.

Você também pode oferecer seu tempo para ajudar com esses esforços.

Como aplicar alívio como um não-maçom:

Mesmo que você não seja maçom, você ainda pode ajudar quem precisa. Você pode oferecer seu tempo em uma causa local ou fazer alguma doação ao banco de alimentos, ou simplesmente dar ouvidos a alguém que está passando por um momento difícil.

3: Verdade:

Terceiro princípio da Maçonaria é a verdade.

Este princípio convida os maçons a buscar a verdade em todas as coisas, tanto dentro de si mesmos quanto no mundo ao seu redor.

Isso significa ser honesto consigo mesmo e com os outros, buscando conhecimento e compreensão e sempre se esforçando para ser a melhor pessoa que você pode ser.

Como aplicar a verdade como maçom:

Uma das melhores maneiras de praticar a verdade é ser honesto consigo mesmo e com os outros. Isso inclui ser verdadeiro em suas relações com outros maçons, bem como em sua vida pessoal.

Você também deve buscar conhecimento e compreensão, seja lendo livros e artigos maçônicos ou participando de eventos de educação da Loja.

Como aplicar a verdade como um não-maçom:

Mesmo que você não seja um maçom, você ainda pode buscar a verdade em todas as coisas. Seja honesto consigo mesmo e com os outros, e sempre se esforce para ser a melhor pessoa que você pode ser.

Você também pode buscar conhecimento e compreensão lendo livros e artigos sobre uma variedade de tópicos. Não importa o que aconteça, lembre-se sempre de que a verdade o libertará.

S.'.F.'.U.'.

André Daniel .'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CISÃO DO GOB E A FORMAÇÃO DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DA MAÇONARIA BRASILEIRA

Em março de 1973, realizaram-se eleições para os cargos de Grão-Mestre Geral e Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil. O cand...