Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

quinta-feira, 23 de março de 2017

ANATOMIA MAÇÔNICA


Quando eu era pequeno tinha mais cabelo, menos barriga e queria ser médico, nem tanto para vestir de branco, mas o que sempre me fascinou é o estudo da mais fantástica obra de Deus.

O corpo humano é sem duvida uma fonte inesgotável de admiração e profundas reflexões. Se eu fosse médico a primeira coisa que gostaria de escrever aos meus colegas seria sobre a mão:

A mão é a parte do membro superior distal ao antebraço e em sua extremidade encontramos o primeiro quirodáctilo,o segundo quirodáctilo, o terceiro quirodáctilo, o quarto quirodáctilo e o quinto quirodáctilo” .

Porém o Irmão Quirino escreveria assim: A mão é mão e tem cinco dedos; o baixinho gordinho é o Polegar, dedão, positivo ou mata-piolho; o que está ao seu lado é o indicador apontador ou fura-bolo; o terceiro é o dedo médio, dedo do meio, maior-de-todos ou pai-de-todos; o vizinho é o anelar, anular ou dedo do anel e o último é o dedo mínimo, dedinho ou mindinho, não é verdade?

Se a carne desprender dos ossos, veremos as falanges, sendo a falange proximal, conhecida como primeira falange.

Aí eu envelheci, o cabelo caiu, a barriga cresceu, tornei-me um “Pedreiro”; me visto de preto e gostaria de escrever aos meus Irmãos que eles não precisam ler livros de anatomia, mas é muito importante que leiamos os Rituais, Cobridores ou Monitores com muita atenção, pois lá está a maneira correta de sermos reconhecidos pelos SS.·. PP.·. e TT.·.

Ás vezes aprendemos errado, porque foi ensinado errado a quem nos passou a instrução; o que não pode acontecer é passarmos o erro adiante, por isto, por favor pegue seu livro onde ensina sobre como cumprimentar um Irmão, leia-o observando os desenhos acima. Se você praticava errado não se preocupe, não praticará mais. 

Para que este artigo não seja inócuo aos Irmãos que já praticavam corretamente o M.·. I.·. C.·. T.·. M.·. R.·. vou transcrever a explicação chinesa sobre os dedos.
Conte para a cunhada e receba os mais calorosos beijos:

Para os chineses os dedos representam a família, os polegares são nossos pais, o indicador os Irmãos, o dedo médio representa nós mesmos, o dedo anelar é nossa companheira e o dedo mínimo representa os filhos. Junte a mão direita com a mão esquerda unindo os dedos pelas pontas um defronte ao outro. Dobre para dentro da palma os dedos anelares. Agora vá separando cada par de dedos: Observe que você junta e separa os polegares facilmente e eles indicam seus pais.

Todos nós sabemos que não viveremos para sempre com eles; separe agora os indicadores, eles também se afastam, assim como nossos Irmãos e Irmãs, afinal eles um dia terão sua própria família. Os dedos mínimos representam os filhos e assim como tão facilmente afastamos os dedos, nossos filhos crescem e casam.

Agora experimente separar os dedos anelares. FORÇA!!! Desista!, Não conseguirá afastá-los, pois eles representam a companheira e isto é o Corpo Humano a mais fantástica obra de Deus a nos dizer que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida!


Colaboração: Sérgio Quirino Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares