A CADEIRA

"Um velho maçom, um dia foi chamado para assistir a um irmão que se encontrava muito enfermo. Quando o idoso entrou no quarto, encontrou o pobre homem."

Estava me esperando, meu irmão? - disse o velho maçom. - Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo, que já tinha dificuldade para reconhecer as pessoas. - Sou o Hospitaleiro de sua Loja que o nosso Venerável Mestre, atendendo a um apelo da sua filha, pediu para apoiá-lo neste momento difícil por que passa sua saúde; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo. - Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta. 

Então o irmão enfermo lhe disse: - Seja bem-vindo, meu irmão. Nunca contei para ninguém, mas passei a maior parte da minha vida duvidando da minha crença no Grande Arquiteto do Universo e sem aprender a falar com ele. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que ÊLE estava muito distante de mim. 

Assim sendo, por muitas décadas me senti só, sem apoio espiritual. Até que um dia, há poucos anos atrás, um velho irmão e amigo me disse: - José, orar é muito simples. Orar é conversar com o GADU e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer... você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que o Grande Arquiteto do Universo está sentado ali, bem diante de você.
Afinal ELE mesmo disse: - “Eu estarei sempre com vocês”. - Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora. 

Pois assim eu procedi e me adaptei à ideia. Desde então, tenho conversado com ÊLE, a sós, durante bastante tempo, todos os dias. Sei que a cadeira à minha frente nunca está vazia, pois ELE está presente. -Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... pois me internaria num manicômio imediatamente.
O velho Hospitaleiro sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida, chamou todas as pessoas da casa, pediu que se posicionassem em um círculo, dando-se as mãos, incluindo o enfermo em seu leito, fez uma inspiradora prece ao GADU e ouviu do Irmão enfermo palavras de sabedoria, de aquiescência aos planos do GADU, que tudo acontecesse conforme a SUA vontade, declarando-se entregue em SUAS divinas mãos. 

Dois dias mais tarde, o enfermo, quase agonizante, fez um pedido estranho, mas que foi imediatamente cumprido por seus familiares: Pediu que colocassem a cadeira vazia junto a sua cama, com um travesseiro, e que nesse travesseiro recostassem a sua cabeça. Assim, com a assistência plena dos Irmãos Maçons e da sua família o enfermo passou para o Oriente Eterno. 

A filha procurou o Irmão Hospitaleiro e perguntou se ele sabia por que o pai havia feito aquele estranho pedido. 

O Irmão Hospitaleiro, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu: - Ele partiu no colo e nos braços do seu melhor amigo... 

Meus Irmãos: Acreditem que o GADU está mais próximo de nós do que podemos imaginar. 

GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL Texto: Adaptação da Jura em prosa e Verso, de uma apresentação recebida de um colaborador. 
S.'.F.'.U.'.
André Daniel .'.


Um comentário:

  1. Reflexão maravilhosa. Que possamos sempre praticar esses momentos de conversa com o nosso Criador e encontrar N'Ele, a paz que tanto buscamos e precisamos. T.'.F.'.A.'. meus IIr.'.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...