MAÇONARIA: A GRANDE FEITIÇARIA


 

Que será Maçonaria?

Nada podemos dizer.

É sociedade fechada

Que ninguém pode saber

Do demônio será arte?

Isso é difícil de crer.

Mas o bode toma porte

E eu gostaria de ver.

Dizem que pula com a gente

Até derrubar no chão.

Que tem mula, lobisomem

E é cheia de assombração.

Por isso que funciona

Somente no Casarão.

Onde há coruja, morcego,

Aranha e escorpião.

Que tem poço, muito fundo

Pra esconder cada sapão.

E também túnel comprido

Com mascarado de facão.

Que só funciona de noite

No meio da escuridão.

Com vampiro chupa sangue

Que come só coração.

Quando criança eu pensava

No passeio do outro lado

Pois quem olhasse para ela

Ficaria excomungado.

Até que meu pai disse um dia

Com muita sinceridade:

“Só é maçom, minha filha,

Quem é homem de verdade.”

Mas com o correr do tempo

Tudo se acomodou.

Verdade vem sempre a tona

O feitiço se acabou.

Que se estimam de verdade

E que se tratam de irmão.

Que praticam caridade

Sem fazer ostentação.

Que todo maçom precisa

Ter caráter, ter civismo.

Precisa ter religião

E muito patriotismo.

Sabem que a Maçonaria

Em todo mundo, afinal,

É também considerada

Irmandade Universal.

Eu fico satisfeita

E a todos quero dizer:

- Meu esposo ser maçom

E com maçons conviver.

Maçom também meu pai

Foi meu tio e meu irmão.

Maçom também é meu genro.

Que grande satisfação.

Agora fico esperando

Filho e neto, que alegria

Para fazer parte da Loja da Grande Feitiçaria.

(Adelina do Amaral Garcia - Maceió- AL.)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...