O QUE É INICIAÇÃO?



Iniciação como a própria palavra deixa claro e o ato de dar início a algo seja lá o que for.

No meio ocultista e esotérico as iniciações ocorrem em cerimônias ritualísticas e liturgias onde um veterano da vertente da corrente, da ordem, da sociedade, irmandade ou qualquer outra nomenclatura usada para denominar um grupo de pessoas que se reúne em torno de uma crença conduzirá o neófito pelo caminho iniciático.

O ritual de iniciação geralmente representa a morte daquele que antes era um profano para o nascimento de uma pessoa que trilhara o caminho do conhecimento, para ser cada dia mais sábio e ter autoconhecimento de acordo com a subida dos degraus.

Um exemplo de iniciação e o próprio batismo nas águas executado pelos cristãos, e um ritual iniciático que representa a morte do velho para o renascimento do novo.

O que ocorre e que, você ser iniciado em uma cerimônia ou ritual ou liturgia seja lá de qual for a vertente, dependendo das intenções daquele que irá ser iniciado, a iniciação não passará do ritual!

Muitos iniciados em rituais não são iniciados na gnose, porque a maioria só quer ostenta uma iniciação e isso é um pensamento muito atrasado.

A verdadeira iniciação ocorre primeiro dentro do ser humano! 
É a sede do conhecimento! As informações se tornam o alimento do intelecto para a auto-iniciação!

Existem pessoas que já nascem com uma essência que o leva desde criança a trilha o caminho iniciático, e, mas tarde, se for da vontade do indivíduo, ele procurara uma iniciação cerimonial, ritualística em alguma ordem, mas não para ostentar, pelo contrário, geralmente os verdadeiros iniciados são os mais discretos.

Somos todos eternos aprendizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...