O QUE É UMA LOJA AZUL?



Luz na Grande Loja da Maçonaria da Flórida

Este discurso é projetado para lhe dar uma breve introdução à Arte e ao esteio da Maçonaria, da Loja Azul ou da Loja simbólica, como é mais bem conhecido. A jornada de todo homem para a Maçonaria começa em uma Loja simbólica, onde ele recebe os primeiros três graus na Maçonaria.

Estes são conhecidos, respectivamente, como os Graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom. Alguns se referem a eles como o primeiro, segundo e terceiro graus. Somente o ritual e o simbolismo mais profundos caracterizam nossos graus, destinados a abrir os olhos e a mente para um ideal superior.

A Maçonaria é uma sociedade fechada, não aberta ao público em geral, mas sim a pessoas de persuasões e ideais semelhantes. Embora não haja duas pessoas iguais, elas podem compartilhar uma crença comum na Irmandade do homem e em UMA pessoa a quem nós, na Maçonaria, nos referimos como o Arquiteto Supremo do Universo.

Os princípios da Maçonaria são Fraternidade, Alívio e Verdade. Nós defendemos que todos os homens sejam iguais, independentemente de sua riqueza ou posição mundana, e tentem aliviar as aflições e tribulações de nossos semelhantes, novamente independentemente de pertencermos à Fraternidade.

Também praticamos a virtude da verdade. Isso pode ser o mais difícil de tudo, porque muitas vezes é mais fácil contar uma mentirinha branca do que confrontar alguém com a verdade.

As Lojas Maçônicas, também conhecidas como Lojas Azuis, são onde os maçons se reúnem para reuniões. Estas Lojas Azuis Maçônicas estão em muitas cidades do mundo inteiro. Você pode identificar facilmente onde os maçons se encontram com o emblema Quadrado e Bússola exibido no prédio, seja montado em uma parede ou sinal.

Alojamentos azuis locais são organizados sob uma Grande Loja. Cada estado tem uma Grande Loja, que preside a operação de todas as Lojas Azuis dentro desse estado. Juntar-se a uma Loja Azul geralmente é feito encontrando um Irmão da Loja que você está interessado em se unir.

Este Irmão será seu guia para ajudá-lo a navegar no processo de associação e iniciação de sua Loja. Nenhum homem pode se tornar um maçom sem primeiro ser recomendado por dois Irmãos e depois ter sido considerado de boa reputação pelo Comitê de Investigação da Loja.

O ritual praticado pela loja simbólica é chamado York Rite, e segue para o Capítulo do Arco Real, daí para o Comando. Do outro lado da moeda está o Rito Escocês, que abre outra porta da Maçonaria.

Fonte: http://www.masonicworld.com/education/files/mar05/blue_lodge_masonry.htm
Fonte: http://www.beashrinernow.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...