DE ONDE VIEMOS - ONDE ESTAMOS - PARA ONDE VAMOS?


 

Sem dúvida, inúmeras pessoas de todo o mundo já fizeram essas perguntas, em algum momento da vida. E não é para menos, pois elas implicam decisivamente em nossas atitudes, escolhas e, por consequência, em nosso destino. 

 Para a Religião de Deus, Cristo e do Espírito Santo, nós somos Espíritos Eternos, portanto a origem do Ser Humano é espiritual. Afinal, “estamos corpo, mas somos Espírito”,  Desta forma, precisamos compreender que, fomos criados por Deus espiritualmente, à Sua Divina “imagem e semelhança” (Gênesis Mosaica, 1:26).

Segundo o Dr. Jorge Adoum, no seu Libro El Aprendiz y sus Mistérios que, traduzi para o português, disse: No entanto, para ter a verdadeira compreensão de este mistério, devemos planificar construir e colocar: por obra, nossa casa, nosso Templo, nosso corpo segundo as Leis divinas e naturais.

Esta casa-corpo e um Templo exterior para a Gloria do Eu INTERIOR.

A iniciação ou ingresso no mundo interno. Simbolizado pela Iniciação Maçônica, tem como único objetivo purificar, limpar o interior e o exterior deste Corpo-Templo de Deus Vivo, isto é, construir um Templo digno do Eu sou. Por esse motivo a Instituição tomou o nome da “Maçonaria” - Arte de Construir - e seus adeptos são chamados “Construtores”, o que quere dizer, segundo temos explicado, construtores de Templos para o Espírito.

Então, o selo de sua origem e a construção geral: filosófica, cientifica e moral. A maçonaria quis sempre imitar a atividade da Madre Natureza no Universo e por esse motivo, seus adeptos se dedicaram a elevação de numerosos monumentos, templos e igrejas da Antiguidade.

Esta obra de construção pode observar-se no próprio corpo humano, chamado casa, templo, microcosmo etc. porque sua constituição encerra todas as leis divinas e naturais. E o pequeno Universo, sua miniatura, erigido a Gloria do Eu sou, o Grande Arquiteto do Universo.

Todos os homens são donos desta obra magna, na qual todos participam inconscientemente, em sua própria vida e atividade, enquanto o iniciado maçom, que entrou em seu mundo interno, tem o dever de colaborar conscientemente e converter-se em sábio construtor da obra do Grande Arquiteto do Universo.

Ser maçom ou construtor e possuir a ciência e a arte da vida e ser Iniciado, Super-homem em ciência e religião.

Para realizar uma obra Magna é necessário que as sociedades ou corporações juntem seus esforços. De aí a diversidade de religiões, instituições, fraternidades e escolas. Toda a ciência deve dividir-se em graus para evoluir paulatinamente e metodicamente de todo discípulo.

A ciência da Maçonaria se dividiu em três graus principais: Aprendiz, Companheiro e Mestre.

Em nosso Corpo-Templo temos, Eu superior como Mestre Arquiteto e a outros dois que dirigem os pólos positivo e negativo, ambos estão representados pelos dois vigilantes. Os três governam e dirigem os duzentos quintilhões de células que estão construindo nosso Templo-Corpo.

A Loja é nosso corpo, edificado por células construtoras; todo maçom deve cumprir seu dever no corpo da humanidade como cumpre cada célula, o seu no corpo humano. Como a célula, o maçom deve possuir conscientemente a arte de construir sim equívocos nem errar; o maçom, como a célula deve ser disciplinado e obediente as leis naturais e divinas.

A Maçonaria, como unidade, arca em seu seno os poderes da religião e da ciência.

A maçonaria não tem uma religião definida para si: é religião para todos, e tradição iniciática.

A maçonaria, não tem ciência, ela é a ciência das idades e sua linguaje simbólica, encerra os Mistérios secretos e alegóricos, que procedem de eras remotas, e representam antiguidades tradicionais revestidas de nomes simbólicos mais recentes.

Todos os mistérios e secretos residem nesse Templo chamado:

Corpo vivente do homem. Nesse corpo está escrita a história do Universo e seus arquivos são os átomos... páginas 13 a 15

 Você veio de Deus, ele é o Criador de todas as coisas

Estamos aqui para amadurecer diante de Deus

Vamos a vida eterna, desde que você se aproxime de quem é a própria vida

Eu, diria que: Para á Maçonaria Viemos da Vida Profana, para nós aperfeiçoar e vamos para contagiar com bons princípios aos que não são maçons.

E uma maneira de incentivar e continuar o dito na Bíblia por Jesus.

Somos homens livres de pensamentos, e ainda poderíamos abrir mão de nossas ideias, sempre e quando outra nos convença de sua propriedade, com humildade podemos reconhecer que a verdade não compete a ninguém somente assim teremos a dignidade de crescer interiormente já que na maçonaria não é somente: rituais, ritualística, simbolismo e outros, nada é concreto!

Então, devemos respeitar a opinião alheia a preparação e a percepção de nossos Irmãos, e semelhantes que não foram iniciados.

Interessa mesmo no momento o que estamos fazendo, principalmente na maçonaria, e ver os resultados.

 E muito difícil ter respostas, nem sequer os pensadores filosóficos chegaram a conclusões, muitas perguntas não têm respostas.

Será que a verdade está na Bíblia?

Mas qual Bíblia? Lembremos que este livro é o mais traduzido no mundo. Segundo a revista Super Interessante tem mais de 6912 Idiomas, com certeza todos querem ter sua bíblia, cada uma devera interpretar à sua maneira, condições o interesse!

 Acredito que: temos dois caminhos, o nosso para pensar e decidir de acordo a capacidade individual, e o escolhido pelos outros, para dirigir-nos!

Não podemos perder o rumo por terceiros!

Não devemos procurar ninguém, devemos-nos, encontrar mesmo!

Era o que constava caro presidente, confrades e convidados.

Por: David Lorenzo SOTOLEPE – Ex. VM, Grau 33º Cav. Templário Rito de York, Membro Grande Comissão de Liturgia do Rito Schroder, Academia de Letras Acadesul-Sul-Rio-Grandense - ARLS. Unidade Justiça e Liberdade, 274. -MRGLMERGS.

Pesquisa: https://www.religiaodedeus.org/pt/religiao-no-dia-dia/de-onde-viemos-e-para-onde-vamos-compreenda-o-que-somos.

Libro El Aprendiz y sus Mistérios pag. 13 a 15 - autor: Dr. Jorge Adoum. Ed. KIER S.A. Buenos Aires, com minha tradução.

 É meu ponto de vista. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...