DISSEMINANDO O ÓDIO


 

O que leva um grupo de religiosos a disseminar o ódio em um canal aberto, contra a Ordem Maçônica? Muitos cristãos fundamentalistas opõem-se à Maçonaria, porque alguns líderes religiosos incentivam seus membros a “testemunhar” sua fé em todos os momentos e lugares.

Saber que a Loja Maçônica não é o lugar para converter pessoas para a sua versão particular de teologia é uma heresia para os crentes de alguns tipos de cristianismo entusiástico e evangélico.

Entretanto, o conflito que alguns cristãos fundamentalistas apresentam com a Maçonaria vai além da incapacidade de pregar em uma Loja.

Infelizmente, uma pequena indústria que consiste de livros, canais, sites, podcasts, vídeos e palestras antimaçônicos tem se desenvolvido entre fundamentalistas oportunistas. A lista de acusações absurdas contra a Maçonaria é aparentemente interminável: “os maçons adoram o diabo, praticam bruxaria, têm sua própria Bíblia Maçônica, segredos de sua dominação mundial satânica só serão revelados no Grau 33” e assim por diante...

Nas sociedades livres, sempre haverá pessoas que ou vivem nos extremos lunáticos (como este canal medíocre que criou esta série da imagem) ou lucram com essas produções na contramão da verdadeira mensagem de Jesus. Elas continuam a espalhar notórias falsidades sobre a fraternidade, sob o pretexto de salvação cristã.

Lembre-se: a verdade é que literalmente milhões de homens, ao longo dos séculos, têm sido membros de Lojas Maçônicas, e dezenas de milhares deles são pastores, diáconos, rabinos, bispos, sacerdotes e outros teólogos. A esmagadora maioria deles nunca achou que alguma dessas mentiras maliciosas fosse verdade.

A Maçonaria encoraja seus membros a serem cidadãos melhores e a procurarem respostas para as suas necessidades religiosas em suas próprias igrejas.

CURIOSIDADES DA MAÇONARIA

https://famososmacons.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...