MAÇONARIA NO INTERIOR DO BRASIL - UM TRIBUTO A LOJA MAÇÔNICA UNIÃO SERTANEJA N° 8

            Fui convidado a fazer parte de uma comitiva liderada pela Loja Maçônica 25 de Março, localizada em Três Rios, município do Estado do Rio de Janeiro.

          Partimos no dia 26 de agosto, com destino a Sete Lagoas em Minas Gerais, onde a comunidade Maçônica local estava comemorando a Semana do Maçom.

           Logo ao chegarmos, fomos recebidos por um grupo de Irmãos e Cunhadas na entrada de cidade. Demonstrando imensa alegria com nossa chegada nos apresentaram votos de boas vindas.

              Nos quartos dos hotéis nos aguardam uma caixa de bombons! Que atitude simpática! Eu pensei. 
            À noite nos encaminhamos para a Loja, belíssima por sinal. Fundada em 21 de agosto de 1897 por Irmãos que também fundaram a Loja de Três Rios e, por isso, consideram a 25 de Março como sua madrinha.

            No Templo nos aguardavam aproximadamente 250 Irmãos de várias Lojas e de todas as Potências Reconhecidas e de diversos municípios.

         Enquanto isso, nossas esposas eram levadas para passear para conhecer a cidade com as cunhadas locais. Tão diferente daqui onde muitas vezes elas ficam tomando chá de cadeira nos esperando!

         Após uma palestra todos nos dirigimos a um grande restaurante, onde nos esperava um saboroso jantar.  

         No sábado, mais uma homenagem, fomos para um sítio de um Irmão, em um lindo local, e lá, uma tremenda churrascada nos esperava! Mais uma vez uma demonstração de hospitalidade! Carinho e o afeto eram a marca registrada! Mais uma vez as Cunhadas locais, ofertaram uma singela e linda lembrança às nossas esposas.

          Á noite um baile, dele não posso falar nada porque não fui. Mas, os que foram, voltaram maravilhados com o evento.

          No domingo, para a nossa despedida, um novo almoço foi nos oferecido. Desta vez no salão de festas da Loja. Mais uma vez uma recepção calorosa. Praticamente fomos recebidos por todos os Irmãos e Cunhadas presentes. Aquele abraço fraterno; aquele carinho; aquela felicidade em receber tão ausente por aqui!

         Fico aqui pensando: Por que isso tão raramente acontece por aqui?

    Muitas vezes nos dirigimos aos nossos Templos para ouvir uma grande quantidade de coisas desnecessárias, Irmãos que o tempo todo, gostam de mostrar que sabem mais que outros. Perdemos nosso precioso tempo e, na maioria dos casos esquecemos o que significa a palavra FRATERNIDADE, por isso, esquecemos de praticá-la.

          Mas quase tudo que é bom, dura pouco. Chegou a hora da partida!

        De novo aquela demonstração de afeto. Todos do local se colocaram na saída para se despedirem. Mais uma vez abraços afetuosos e desejos sinceros a espera de nossa volta.

        Embarcamos e pude observar aquele grande de pessoas, do lado de fora do templo acenando para nós. Em uma despedida emocionante que, sinceramente, nunca tinha assistido.

          Para esses Irmãos e queridas Cunhadas que eu não tinha tido o prazer de ter cruzado minha vida com eles, dedico o que eu escrevo aqui.

            Por certo, em uma próxima oportunidade, se o G.’. A.’.D.’.U.’., assim o permitir, eu voltarei.

         Para os Irmãos que por ventura tiverem acesso a esse humilde trabalho, passo abaixo os dados da Loja em questão:

ARLS União Sertaneja n° 8/Oriente de Sete Lagoas/MG-Rua Gov. Milton Campos, 160
Reuniões ás Quartas Feiras /às 20h

            Posso garantir que lá serão muito bem recebidos! 
Obs: também fiz turismo na cidade. Vale a pena uma visita!

Mais isso é outra história que poderá ser vista no Blog: pemelo.blogspot.com

Paulo Edgar Melo
Membro da ARLS Cedros do Líbano n° 1688- Oriente de Miguel Pereira/RJ
Coordenador da 28ª Circunscrição do GOB/RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...