MAÇONARIA – SEU SENTIDO OCULTO



“A imagem arquetípica do homem sábio, o salvador ou redentor, está enterrado e dormente no inconsciente do homem desde os primórdios da cultura, que é despertado quando os tempos são fora do comum e de uma sociedade humana está comprometida com um erro grave” *
Na era atual, quando de fato, “os tempos são de conjunto”, a Maçonaria deve ansiosamente abraçar a oportunidade sagrada de despertar a consciência entorpecida dos líderes das massas para as verdades reais da sabedoria maçônica. Esta é a minha oração e minha esperança, e esse desejo me inspirou a apresentar neste tratado a elucidação daquelas verdades maçônicas como me foi dada a luz para vê-los.
Albert Gallatin Mackey, 33 anos, era natural de Charleston, Carolina do Sul, e um de pós-graduação da Faculdade de Medicina em Charleston. Ele era membro de St. Andrews Lodge Nº 10, depois de filiar-se a Salomão Lodge Nº 1, que atuou como mestre em 1842. 
Servindo como Grande Secretário da Grande Loja da Carolina do Sul 1842-1867, tornou-se um cavaleiro templário na Carolina do Sul Acampamento Nº 1 em 1842, o comandante em 1844, e mais tarde foi feito honorário Past Grande Vigilante do Grande Acampamento dos Cavaleiros Templários dos Estados Unidos. 
No Rito Escocês, ele foi coroado um Soberano Grande Inspetor Geral, em 1844, e nesse mesmo ano, tornou-se secretário-geral do Antigo e Aceito Rito Escocês da Jurisdição do Sul, cargo que ocupou em sua morte, em 1881.

* CG Jung homem moderno em busca de uma alma. Harcourt, Brace & Co.
Maçonaria – seu sentido oculto
George H. Steinmetz
A interpretação espiritual do trabalho esotérico da Loja Maçônica analisa as palestras e símbolos dos três graus. (1948)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...