BALAÚSTRE ESPECIAL DE DEZEMBRO - SESSÃO MAGNA


Na última semana do mês de dezembro do ano 2013 da E.'.V.'. reuniram-se homens Livres e de Bons Costumes, no Templo chamado Terra, cujas assinaturas estão presentes no coração e consciência de cada um.

A entrada foi em família, sendo que os trabalhos foram abertos e dirigidos pelo GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO,  que deixou a critério de cada um ocupar o cargo  que sua consciência designasse.

Por unanimidade, todos abriram mão de cargos.

Não foi feita a leitura de Bal.'.,  Exped.'.  ou Dec.'., haja vista a magnitude da Sessão. 

A Bol.'. de PProp.'. e IInf.'. fêz seu giro e não  produziu nenhuma Col.'.Grav.'., recolhendo apenas votos de Paz, Saúde, Gratidão e Felicidade. 

A Ord.'.do Dia   versou sobre  paz, amor,  harmonia e tolerância entre os povos deste planeta, bem como o G.'.A.'.D.'.U .'. falou sobre o Livro da Lei, independente do título que cada Nação adota, fazendo um apelo especial para que praticássemos  os princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

O Tr.'. de Solid .'. e/ou Benef.'. recolheu o despreendimento, força e vontade dos IIr.'. em socorrer enfermos e necessitados.

Usaram da Pal.'.  todos os IIr.'. presentes que,  em uníssono pensamento, solicitaram ao G.'.A.'.D.'.U.'.  que incutisse no coração de cada homem a prática da famosa frase “Paz na Terra aos homens de boa vontade”.

Ato contínuo, solicitaram que continue derramando suas bênçãos sobre nós, proporcionando-nos um Feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações.

Com um Golpe de Malhete, os trabalhos foram encerrados, retirando-se cada um dos IIr.'. com as energias renovadas e conscientes de seu papel como Construtor Social.   

Liberdade - Igualdade - Fraternidade  



Um comentário:

  1. Agradeço a publicação.
    Elaborado por mim, obreiro da ARBLS Duque de Caxias 29 - Or.'. Fpolis - SC

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...