MAÇONARIA: ENTENDA PRIMEIRO E CRITIQUE DEPOIS


O que você tem contra os Maçons?

Não, fala aí, bota pra fora o que você tem contra.


Por acaso ele morde, faz xixi no tapete, taca pedra e corre, xinga a sua família quando passa na porta de sua casa, enfim, o que ele faz para que você tenha tanta bronca dos Maçons?

Eu não posso acreditar que uma pessoa vai a um culto, (qualquer um) fala em Deus a todo o momento, coloca lá a sua contribuição na sacolinha, se dedica com fervor em seus cânticos ao ponto de chorar sem parar  e quando sai deste local, que também é sagrado (respeitemos sempre o sentimento religioso do próximo), ao se deparar com um Maçom, investe com uma fúria mortal, transformando-se de um filho do Salvador, para um agressor em potencial.

Interessante é que, chegamos a nosso Templo, sem fazer alarde, colocamos o nosso balandrau, praticamos os nossos ritos, sem abrir a boca pra falar de ninguém, porém, basta que nos localizem com um símbolo na lapela ou um anel no dedo que já é o suficiente para nos chamar de filhos de satanás, ou coisa do gênero.

Creio que o fanatismo só caminha  para  derrota, principalmente a interior, não podemos impor nenhum sentimento religioso, até porque, a Maçonaria não é religião e para se ter uma ideia, temos irmãos pertencentes a diversas religiões, porém, com o sentimento único e verdadeiro de irmandade.

Mesmo assim,  praticando a igualdade, a fraternidade e a liberdade em todos os momentos, dedicando toda ajuda que possível ao próximo no silêncio da noite, na certeza de ser atendido em nossa corrente de união, com tudo isto, somos excluídos por certos grupos religiosos, que desconhecem o nosso papel na sociedade.

Fazer o que?  Seguimos em frente, até porque sabemos que estamos como soldados do nosso  GADU e como tal, não podemos esmorecer.  

Um comentário:

  1. Meu Irmão, posso postar isso em uma rede social? É que recentemente aqui na minha cidade, o grupo da Renovação Carismática da Igreja Católica atacou a Maçonaria de uma forma tão contundente que parecia sermos enviados do diabo, sendo que a maioria de nós somos católicos atuantes, talvez até mais que aqueles que nos atacaram de forma gratuita. Responda-me através do meu e-mail: solismar_9@hotmail.com
    Grato,

    José Solismar Ribeiro
    MM da ARLS Luz, Amor e União Oriente de Simões(PI).
    CIM 266787

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...