PARA SER UM VERDADEIRO MAÇOM


Maçom é dado logo perceber que há apenas uma loja maçônica, o Cosmos, e uma Fraternidade os irmãos maçons, independentemente dos ritos maçônicos, em graus ou hierarquias, composto por todos aqueles lá e mover-se em qualquer um dos planos de alvenaria, sem maçônicas ou regularidades..

Ele também sabe que o lendário Templo de Salomão é realmente o Ser Humano Solar: - Sol - interiorização Superior, Rei do Universo interior, manifestando-se através dos construtores primários.

Ele percebe que seu voto de irmandade e fraternidade é universal, e que minerais, plantas, animais e homens, estão todos incluídos no real fazer maçônica.

Seu dever como maior construtor com todos os reinos da natureza à sua obra, a grande obra, a distingue como o criador solar, que preferem morrer a perder o seu grande arquiteto obrigação.

Ele dedicou sua vida no altar de sua consciência purificada, e está ansioso para servir ao menor através dos poderes recebidos de uma hierarquia superior.

O místico, adquirindo olhos para ver além do ritual escrito, maçônico Freemasons reconhece a unidade, expressa através da diversidade de formas.

O verdadeiro maçom maçonaria mais profunda tem sempre do lado esquerdo de seu culto de personalidade.

Com sua poderosa penetração, ele percebe que todas as formas existentes e a sua posição sobre questões materiais não são importantes para ele em comparação com a vida que está se formando dentro de si mesmo.

Todo mundo que permitem que as aparências ou manifestações mondadas de entre as tarefas a si mesmo tenha sido atribuído no exercício da vida maçônica é um fracasso, porque a Maçonaria é uma ciência abstrata, cujo objetivo final é o desenvolvimento harmonioso de Ser.

A prosperidade material não é uma medida para o engrandecimento do seu ser.

O verdadeiro Maçom percebe que por trás dessas diferentes formas, há um, ligado ao princípio da Eternidade: o brilho da criação em todas as coisas vivas.

É esta vida que ele considera quando se mede o valor de seu irmão.

É esta vida para a qual ele apela para reconhecer a unidade espiritual.

Ele entende que a descoberta desta centelha de Deus é o que o um membro consciente da Grande Loja Cósmico faz.

Acima de tudo, você deve vir a entender que divino sol centelha brilha tanto no corpo de um inimigo como no mais querido irmão.

O verdadeiro Maçom aprendeu a ser eminentemente impessoal no pensamento, ação e desejo.

Por: Emilio Raul Ruiz Figuerola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...