PODES CRER IRMÃO?


Que nem todo ser humano é irreversivelmente tão bruto, empedernido, avaro e materialista que um Cinzel manejado com Amor não consiga lapidar?

Que por baixo da casca endurecida, muitos homens guardam ainda um pouco de sua brandura de criança e são até capazes de sorrir?

Que um dia o Templo da Fraternidade Universal será o mundo todo, suas Colunas as extremidades do Céu e, em lugar das constelações simbolicamente representadas, nosso teto será o universo infinito pontilhado de estrelas?

Que chegará o momento quando, do Ocidente ao Oriente, do Meio-Dia à Meia-Noite, todos os dias, a Palavra Sagrada será trocada entre todos os Homens Livres?

Na possibilidade de doares a teus filhos uma terra de Obreiros felizes e não uma antecâmara do Inferno, onde haja Paciência, Tolerância, Justo e Perfeito entendimento entre as criaturas?

Que poderás, um dia, recostar-se para se refazer do trabalho sem receios ou temores, na certeza de que seu sono será de paz porque Obreiros atentos velarão por ele?

Que chegará o dia em que se ouvirá o rugir das forjas vorazes destruindo canhões inúteis para deles moldar instrumentos de trabalho e que o passo cadenciado será de Obreiros da Paz e não de soldados cegos e fratricidas?

Na beleza e na suavidade da vida entre Irmãos unidos, como unção puríssima derramada sobre a fronte, tal qual o orvalho na colina de Sião onde o Senhor ordena a benção e dá a vida para sempre?

Que tudo isso não é uma esperança vã e nem nascida do desespero, mas a promessa que os Homens Livres receberam do Grande Arquiteto do Universo?

Se assim podes crer, do fundo do teu coração, então és verdadeiramente Maçom!

Irm.’.  Antonio Carlos de Souza Godoi - é Advogado - Consultor de Empresas Recursos Humanos, Comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...