Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

terça-feira, 9 de outubro de 2012

BOLSA DE PROPOSTAS E INFORMAÇÕES/ TRONCO SOLIDARIEDADE – ANÁLISE DA CIRCULAÇÃO




A circulação da Bolsa de Propostas e Informações e Tronco de solidariedade devem ser cumpridos em todas as reuniões, diferentemente do que muitas Lojas fazem, tanto uma como outra, devem ser executadas de forma ritualística.

É um dos momentos mais solenes, pois, neste momento, vai ocorrer a distribuição de energia. Na realidade, toda vez em que se segue a forma ritualística, a Loja esta sendo balanceada em suas energias, facilitando assim a sua perfeita harmonização.

Existe um ditado que diz quem tem põe, quem não tem tira. Nada mais certo e verdadeiro.

Em uma reunião maçônica, ocorrem energias que devem ser renovadas periodicamente. E os irmãos devem colocar além das comunicações de praxe, os seus bons fluidos. E, isto é para ser feito constantemente.

A energia maior que parte do Venerável Mestre, deve circular todo o ambiente, indo ao 1º Vigilante, depois ao 2º Vigilante, fazendo o primeiro triângulo, de ponta para cima, Em seguida, vai até o Orador, Secretário e Guarda do Templo, fazendo o segundo triângulo, de ponta para baixo.

Esotericamente, Foi formada a Estrela de seis pontas. A seguir, passa-se em todos os mestres presentes no Oriente, Sul e por último Norte.

Logo após, é passada para os Companheiros e então Aprendizes.

Para sua finalização, é levada novamente ao Venerável Mestre, que recebe novamente a energia de volta. O tronco de solidariedade é levado ao tesoureiro.

A ritualística deve ser observada em todas as reuniões, só não se usa a ritualística em reuniões Administrativas.

As reuniões servem para recarregarmos as nossas baterias desgastadas nas atribulações do dia a dia.

Pode-se observar uma boa harmonização, quando as velas dos altares, vão se consumindo por igual. Ao contrário, em uma reunião em que a ritualística não é cumprida, elas se consomem de maneira desigual. Pode haver energia, mas, não existe uma distribuição harmônica.

PEDRO NEVES .’. M .’. I .’. GR .’. 33
PÉRICLES NEVES .’. M .’. I .’. GR .’. 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares