REFLEXÃO MAÇÔNICA


Não penses, que mesmo filiado a uma Loja, você encontrará na pratica do Maçonismo, entre os irmãos, a plenitude da virtude, da moral, da lealdade Maçônica e do bem.

Não penses nem se iluda.

É que, mais cedo ou mais tarde, você pode sofrer uma grande decepção.

Nós nos encontramos apenas no domínio comum de uma ação do Grande Arquiteto do Universo, que tem como finalidade à conservação da Humanidade e do mundo para uma existência mais digna e sábia.

Nossa filosofia é como sol que ilumina e aquece por igual, os bons e maus.

A moral e o bem não são tuas especialidades e não são prerrogativas exclusivas, só suas.

Todos devem saber que elas existem, de alguma forma, entre pagãos, bárbaros e até entre religiosos.

Precisamos ter a certeza de que nem todos que transponha o pórtico do majestoso e sublime Templo, onde deves ter jurado fidelidade, honestidade, fraternidade, igualdade e liberdade, mantém essa prática.

Nem todos sabem descobrir os esplendores e os ensinamentos da Maçonaria.

Nem todos sabem da profundidade e humanidade dos seus princípios e de suas práticas. Nos últimos tempos ela (a Maçonaria) vem sendo vilipendiada pela fome de poder e valorização pessoal.

As vaidades de alguns não foram enterradas nas masmorras e muito menos tiveram o trabalho de construir templos a virtude.

Precisamos ter a certeza de que nem todos que transponha o pórtico do majestoso e sublime Templo, onde deves ter jurado fidelidade, honestidade, fraternidade, igualdade e liberdade, mantém essa prática.

Muitos profanos procuram nos alvejar. Não podemos é suportar que entre irmãos soframos os mesmos atentados.

Sempre é bom lembrar que a Maçonaria, na acepção genérica da palavra, é uma arte fundada sobre os princípios da Geometria, orientada para a utilidade e conveniência do gênero humano, mas a Livre Maçonaria abrange um maior horizonte e tem o objetivo mais nobre e elevado, que é cultivo da inteligência e o aperfeiçoamento moral dos seres humanos, independente de raça, cor ou religião.

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filantrópica; filosófica e da investigação constante da verdade, da verdade científica, do culto inflexível da moral e da prática desinteressada da solidariedade.

Infelizmente, nem todos, os irmãos, conhecem verdadeiramente a Maçonaria. Consequentemente a pratica, desses, fere os verdadeiros princípios Maçônicos.

Carlos Horacio Krummenauer Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...