UM MAÇOM NO INFERNO – UMA FÁBULA



Certa vez, perguntaram para um sábio Mestre Maçom:

Por que existem Irmãos que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?

O sábio Mestre Maçom sorriu e contou esta estória….

Era um Irmão que viveu toda sua vida, fiel às palavras do GADU, quando passou para o Oriente Eterno, todos os Irmãos disseram que ele iria para o céu.

Um Irmão tão bondoso, caridoso, estudioso, cumpridor dos seus deveres só poderia ir para o céu e ficar ao lado do GADU.

 Mas houve um erro em sua chegada ao céu.

O Anjo Irmão da secretaria que o recebeu, deu uma olhada rápida em suas pranchas, e como não viu o nome do Irmão na lista de Obreiros, lhe orientou para ir ao Inferno.

Disse-lhe: “No inferno, você sabe como é, ninguém exige carteirinha com CIM, qualquer um é convidado a entrar”.

Assim o Irmão foi resignado, entrou e ficou lá.

Alguns dias depois Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso, para tomar satisfações.

Isto não é Justo nem Perfeito! “Nunca imaginei que fossem capazes de uma coisa como essa.”

Lúcifer, transtornado, desabafou:

 “Vocês mandaram aquele Maçom para o inferno, ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, meditando e refletindo numa tal pedra bruta, olha nos olhos delas, fala sobre vigilância e perseverança, cavar masmorras aos vícios, agora esta todo mundo dialogando, se abraçando, dizendo coisas horríveis como fraternidade, igualdade, liberdade, o Inferno está parecendo o paraíso”.

Então fez um apelo:

“Por favor, pegue aquele Maçom e traga-o para cá!”

Quando o Sábio Mestre Maçom terminou de contar esta história olhou carinhosamente e disse:

Viva sempre com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.

Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza e às vezes você não terá escolha.

Enfrente de coração aberto, com amor e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, se você não tiver estudo nem conhecimento, reveja seus conceitos e se for necessário retorne ao processo onde você teve que morrer para renascer e comece a construir o seu templo interior novamente, nunca é tarde demais para recomeçar.

Fonte: Obreiros de Irajá.
S.'.F.'.U.'.


Um comentário:

  1. Estava triste, pensando que a vida é ruim. Coisas ruins estão acontecendo em grande número... Mais depois que li este texto parei para refletir e concluí que o Humano precisa de ter mais amor com sí próprio e com o próximo. Problemas vêm e fazendo de um pequeno problema um furacão em copo d'água. Ame todos sem exceção, Todos, todos mesmo...🍃❤️

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...