PARA SER UM VERDADEIRO MAÇOM


Maçom é dado logo perceber que há apenas uma loja maçônica, o Cosmos, e um dos irmãos maçônicos Irmandade, independentemente de ritos maçônicos, em graus ou hierarquias, composto por todos aqueles lá e movimento qualquer um dos planos da maçonaria, maçônico ou sem regularidades.
Você sabe, além disso, que o lendário Templo de Salomão é verdadeiramente o Ser Humano Solar: - Sol - interiorização Eu então Superior, Rei do Universo interior, manifestando-se através dos construtores primários.
Ele percebe que seu voto de irmandade e fraternidade universal, e que minerais, plantas, animais e homens, estão todos incluídos no verdadeiro maçônico fazer.
Seu dever como um grande construtor com todos os reinos da natureza para a sua obra, a grande obra, a distingue como o criador solar, que preferem morrer a perder seu grande arquiteto obrigação.
Ele dedicou sua vida no altar da consciência purificada, e está ansioso para servir ao menos através dos poderes recebidos de uma hierarquia superior.
O místico, adquirindo olhos para ver além da escrita ritual, Maçom reconhece a unidade maçônica, expressa através da diversidade de formas.
A verdade mais profunda Maçom Maçonaria tem sempre do lado esquerdo de seu culto de personalidade.
Com a sua penetração poderosa, ele percebeu que todas as formas existentes e sua posição sobre assuntos materiais não são importantes para ele em comparação com a vida que está se desenvolvendo dentro de si mesmo.
Qualquer um que permite que as aparências ou manifestações mundanas de entre as tarefas a si mesmo tenha sido atribuído no decorrer da vida maçônica é um fracasso, porque a Maçonaria é uma ciência abstrata, cujo objetivo final é o desenvolvimento harmonioso de Ser.
A prosperidade material não é uma medida para a ampliação de seu ser.
O verdadeiro Maçom percebe que por trás destas várias formas, não é, ligado ao princípio da Eternidade: o esplendor da criação, em todas as coisas vivas.
É esta vida que ele considerava quando se mede o valor de seu irmão.
É esta vida para a qual ele apela para reconhecer a unidade espiritual.
Ele entende que a descoberta dessa centelha de Deus é o que ele um membro consciente da Grande Loja Cósmica faz.
Acima de tudo, você deve vir a entender que divino sol centelha brilha tanto no corpo de um inimigo como no mais querido irmão.
O verdadeiro Maçom aprendeu a ser eminentemente impessoal em pensamento, ação e desejo.
Por: Raul Emilio Ruiz Figuerola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...