CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANTI-MAÇONARIA

O conceito de Anti-Maçonaria pode ser definido como atitude ou pensamento que algumas pessoas têm cuja essência vai contra nossa Sublime Instituição . O interessante é ver que cerca de 95% dos anti-maçons desconhecem as práticas em Loja, prendendo-se em baboseiras escritas por alguns profanos, também anti-maçons.

Há dois focos principais que podemos verificar, enquanto Iniciados, de tais pontos-de-vista: o lado da brincadeira, e o lado sério.

Brincadeira porque existem argumentos sem lógica, improváveis e curiosos. Há quem diga (os mais comuns) que adoramos a certas Entidades malignas, ou mesmo que damos sumiço em quem se põe em nossos caminhos. Obviamente, há os radicais , que criam estórias como a que diz que Pôncio Pilatos era Ven.'.M.'. de uma Loja que tinha, como 1º e 2º VVig.'., respectivamente, Judas e Barrabás, o que nos transforma em responsáveis pela crucificação de Cristo.

Dá até vontade de rir se, entre tantas pessoas sem ter o que fazer, não existissem aqueles que foram expulsos da Ordem e que, buscando algum tipo de vingança , plantam boatos como os citados acima.

O lado sério, entretanto, ocorre devido ao fato de algumas Instituições poderosas (algumas religiões radicais , por exemplo), capazes de atingir um grande número de indivíduos, pregarem doutrinas e dogmas que maculam a imagem da Maçonaria, bem como de seus OObr.'.. Muitos são os que acreditam em tudo que ouvem ou lêem, e as brincadeiras previamente comentadas tomam corpo e forma de algo sério a ser tratado pelos MMaç.'..

Quando escuto um comentário ou leio um artigo cujo conteúdo é anti-maçônico, infelizmente sinto-me tomado por um profundo sentimento de revolta. E acredito que, mais do que nunca, devemos fazer mais e mais pelo bem comum, lutando pelo engrandecimento da Moral, da Justiça e dos valores básicos que o Homem deve ter. Assim, estaremos lutando contra a feroz palavra dos anti-maçons através de atos, distribuindo ainda mais amizade, paz e prosperidade pelo Universo. 

A título de curiosidade, abaixo seguem alguns sites para quem deseja ler as besteiras que falam de nós:

* http://www.espada.eti.br/maconaria.htm
* http://www.edeus.org/wwwboard/messages/822.html (mensagem de grupo de discussão via web que fere a honra e a moral da Ordem e dos MMaç.'.. Uma das maiores idiotices mal-educadas que já li sobre Maçonaria)
* http://www.cruzgloriosa.com.br/plenitude/3.htm (site que transforma as profecias de São Pedro Apóstolo na condenação dos MMaç.'.)
* http://www.ufogenesis.com.br/acobertamento/arquivo_omega.htm (página que nos dá o papel de conspiradores em busca do domínio mundial)

Ir.'. David Cunha Novoa (08.176-0) M.'.M.'. 
ARLS Rio Solimões Nº24 - Manaus, Amazonas, Brasil


2 comentários:

  1. Sou grande admirador da fraternidade maçonica e já vivenciei a situação de ser chamado de adorador do demônio por uma colega evangélica quando viu um símbolo da ordem em meu celular, que logo se afastou completamente de mim...
    Quando estou junto a amigos que são maçons me sinto como um deles mesmo dizem seu "pupilo", seguro e sabedor que estou em meio a pessoas de bom coração e costumes. Maçons para mim são exemplos de caridade,integridade e honra e sempre me inspiram a ser um homem melhor para mim, minha família e com os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem. Sou neófito aqui no site e esqueci de mencionar estes detalhes que aqui seguem para validar meu comentário, a propósito Davi também sou de Manaus, por isso fiz questão de comentar em seu artigo!.
      Josué Paulo Azevedo dos Santos, Manaus, Amazonas.

      Excluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...