A COMUNIDADE DE COMUNIDADES


O Maçom é um ser em constante aprimoramento, sendo que o Rito Brasileiro  prega a Tradição, mas  com a Evolução. Os nossos desafios estão bem próximos de nós, ou seja, nas nossas Lojas, ou podemos chamar de comunidades. Assim sendo, as Lojas ou comunidades convivem em seus Ritos, e os grupos de comunidades formam um Grande Oriente.

A nossa evolução é responsável, portanto na “Comunidade de Comunidades”.

A Loja ou comunidade é onde se busca o aprimoramento, ele de ser feito através dos grupos de estudos, onde a atuação dos Vigilantes e Venerável Mestre é imprescindível.

A caminhada é longa e os passos são lentos, mas devemos nos desafiar, estabelecendo um planejamento por escrito, com datas de aferição. È a necessidade de uma renovação!

Precisamos acompanhar as mudanças, principalmente, deixando de ser uma comunidade fechada em si mesma.

Podemos afirmar que o Venerável e Vigilantes, ao assumirem uma comunidade (Loja), exercem um trabalho importantíssimo, com isto deixando de lado estruturas obsoletas, isto é, transformar a Loja em comunidade de comunidades. 

Não tem a necessidade  de terminar com as estruturas, mas é preciso reunir, Aprendizes, Companheiros e Mestres para lhes dar  formação e propor a estes um caminho novo para o engrandecimento da Loja. Será preciso uma conversão de todos.

Assim a Loja (comunidade)  poderá reunir e ser referência  para a Comunidade de Comunidades o  Grande Oriente, sem esgotar todo o trabalho da comunidade (Loja).

O grande objetivo da Comunidade (Loja), esta na escolha dos candidatos, e após no desenvolvimento dos mesmos, para acolher e fazer o trabalho com união e concórdia.

Somente  indo para as ruas, com este objetivo poderemos vir a ser uma verdadeira Loja, prestando serviço a “Comunidade de Comunidades”. Entre elas a nossa PAEL-RS ou GOB.

TFA.:

Ernesto Lecey
Deputado Estadual          
ARLS Sentinela do Piratini 4271

Ex Venerável ARLS Arca da Aliança 2489

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...