REQUISITOS PARA UMA BOA CONSTRUÇÃO


PRECISAMOS DE OBREIROS: 

Para a construção de uma sociedade melhor carecemos de bons:

SERVENTES - Que saibam preparar a massa da boa vontade e, derramar sobre a areia do sofrimento, o cimento da fé e a cal da compreensão.

PEDREIROS - Que saibam assentar os tijolos da oração desinteressada na construção da caridade, erguer paredes contra o egoísmo e a presunção.

CARPINTEIROS - Que saibam serrar a madeira da incompreensão, arrancar os pregos do orgulho, do ódio, do egoísmo e pregar a paz e a justiça.

ENCANADORES - Que saibam canalizar a água viva de verdade em direção daqueles que tem sede de conhecimento e do amor fraterno.

ELETRICISTAS - Que saibam ligar a corrente positiva da fé, estendendo a luz a todos que se acham nas trevas da ignorância e do medo.

APRENDIZES - Vagas sempre abertas para os de boa vontade, que queiram conhecer a trilha da verdade.

COMPANHEIROS - Que de mãos dadas levem avante a construção de uma sociedade mais justa.

MESTRES - Só serão ocupados os cargos por aqueles que entenderem o projeto do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus (onisciente, onipresente e onipotente), pleno de amor e bondade pelos Seus frágeis filhos.

 Ir.: Fernando César - Loja de São João nº 63 - C. Grande/GLEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...