DECISÃO E INICIAÇÃO



Muitos querem entrar para a maçonaria pela curiosidade. Para muitos este elemento surpresa pode levar ao que procurava ou descobrir que realmente estava procurando errado.

O ser humano é curioso por natureza, de fato, devemos ter cuidado com o que desejamos, pois a vida é feita de decisões é querer algo apenas por achar curioso é um desperdício de tempo, dinheiro e uma dor de cabeça.

Cada vez estamos mais conectados de fato, porém estar conectado não significa próximo, normalmente estamos mais distantes do que imaginamos.

Muitas pessoas tem desejo de serem convidadas, pelo fato de não conhecerem nenhum maçom próximo, estão se atirando em maçonarias virtuais, que alugam um espaço, montam, fazem iniciações com interesse financeiro de alimentar quem está no topo enriquecendo, porém suas reuniões são à distância. Isto não é maçonaria.

A grande maravilha de viver na maçonaria, sim meus leitores, viver é diferente de apenas estar... É toda semana, mês, ter um convívio com pessoas que você nunca conheceria pessoalmente provavelmente, porém este grupo de milhões está unido no mesmo propósito, se tornarem livres pensadores, viverem a fraternidade que torna a maçonaria mais que uma rede de contatos apenas, mas um verdadeiro ambiente familiar que liga lojas do mundo todo...

Não sou contra a tecnologia, não mesmo, porém se você foi convidado, analise se você está preparado para tomar a decisão. Não aceite convites de correntes de e-mail, sites de lojas que não existem no seu Estado, a maçonaria é dividida em ritos ou sistemas de ensino, verifique se determinado rito vai de acordo com sua forma de pensar.

Maçonaria nada tem a ver com religião ou política. Isto é de foro íntimo de cada um. Por isso todo maçom é um filho da filosofia, um livre pensador. Como cada espaço existe custos de manutenção, se informe dos valores para ter a certeza se não irá afetar sua qualidade de vida financeira.

Converse com sua esposa se for casado, a maçonaria jamais apoiará a desunião ou atrito familiar.

A maçonaria hoje não é secreta, é uma confraria discreta que tem uma filosofia universal, somente quem vivencia seu ambiente de fraternidade sabe a diferença que no nosso dia a dia nos faz sentirmos melhores como cidadãos, trabalhadores e solidários para tornar a humanidade mais feliz.

Se realmente na sua comunidade não há quem possa te indicar pessoalmente, procure lojas na sua cidade, apresente uma carta de pedido nas secretárias.

Se informe da data de sessões públicas. Quem busca alcança. Mas sempre pesquise e pesquise, para ter certeza da seriedade da instituição.

Dê valor a sua decisão. Pois colhemos no amanhã o que plantamos hoje. E mais do que dinheiro, decidir errado nos torna o que de mais valioso temos... Nosso tempo...

Decidiu-se entrar pelo convite de um irmão maçom, meus parabéns e que está escolha possa ser o seu princípio para conhecer a história real, a filosofia que liberta.

Mais do que uma instituição ética e detentora da moral, é uma Ordem que prioriza pela luta de tornar nosso Brasil melhor, mais perfeito e mais justo iluminando nossa sociedade com nossos exemplos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...