MORAL MAÇÔNICA



Os princípios morais da Maçonaria se fundamentaram na História de Mensageiros como Abraão, no Zoroastrismo, no Judaísmo e no Islamismo Muçulmano praticado por povos nômades do início da civilização.

Como Ordem Universal, dedicada à construção de uma sociedade moral, os fundamentos da Maçonaria, entretanto, somente se solidificaram após o Cristianismo.

Perscrutando-se a vida histórica de Mensageiros e Profetas de Deus, cujos ilibados comportamentos se alinharam com o amor fraternal, com a tolerância ao próximo, com a busca incessante e investigativa da verdade e, sobretudo, com sabedoria e plenitude de liberdade, pode-se proclamar que os ensinamentos maçônicos surgidos nos primórdios da humanidade tinham um princípio da razão, atualmente decisivo para se assegurar que nada aconteceu, acontece ou acontecerá sem que houvesse ou haja uma causa determinante, reconhecidamente aceita como Deus Único e Onipresente.

A fraternidade e a igualdade distributivas do amor de Deus, exaltadas pela Maçonaria, se alinham com a incomensurável disposição daqueles Profetas, no combate ao fanatismo, à ignorância e no desejo permanente de praticar a beneficência entre todos.

M M Silvio Marques de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...