A ARTE REAL E A VERDADEIRA INICIAÇÃO CRÍSTICA


Meus IIR.’. traço a presente alicerçado no Livro das Sagradas Escrituras que juntamente com o compasso e o esquadro formam as Três Grandes Luzes da maçonaria., ratificando o meu total e incondicional respeito por todos os outros Livros Sagrados existentes, que em minha ótica possuem a mesma essência correspondente aos traçados encontrados na Bíblia Sagrada, que é o nosso Livro da Lei, utilizado em nossos trabalhos.

Em nossa amada Ordem observo que muitos IIR.’. entram em nossos sagrados Templos durante décadas sem jamais terem adentrado efetivamente em seu interior, porque “entrai pela porta estreita, porque largo é o portão e espaçosas as estradas que levam à perdição, e muitos são os que entram por elas.

Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida (Mateus, 7:13). “Escolherei dentre vós, um entre mil e dois entre dez mil(Tomé, 23). “De mil que me  ouvem, cem me entendem; de cem que entendem, dez me seguem; de dez que me seguem, um realmente é meu” “E chegando-se a ele os discípulos, lhe disseram: - Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: “porque a vós é concedido conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é concedido. Pois ao que já tem, dar-se-á e mais terá; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Por isto lhes falo por ilustrações; porque eles olhando, não vêem, e, escutando, não ouvem e não entendem. Neles se cumpre aquela profecia de Isaías, que diz: Ouvires com os ouvidos, e não compreendereis; olhareis com os olhos, e não vereis” (Mateus 13:10).

A ansiada iniciação Crística dá-se inicialmente em nossa Amada Ordem quando é solicitada a Luz ao neófito, que é fornecida e ofertada pelo V.’.M.’., mas infelizmente visualizada e compreendida por poucos IIR.’. que realmente dispõe-se a cavarem masmorras aos vícios e a submeterem às suas vontades, e que trazem no interior de seu coração a verdadeira humildade, pois “quanto maiores somos em humildade tanto mais próximo estamos da grandeza”. “A humildade é a única base sólida de todas as virtudes”.

A verdadeira iniciação Crística ardeu no interior do coração de grandes Avatares tais como Jesus o nazareno, Krishna, Buda, Fu Hi, Lao Tse, Pitágoras, Maomé, Saint Germain, Paracelso, Alan Kardec, Moises, Martinho Lutero, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e inúmeras outras Almas de Luz.

“A luz veio às trevas, mas as trevas não compreenderam, conclui São João Evangelista. Crucificaram Jesus. Crucificaram Pedro. Crucificaram Simão. Mataram Sócrates. Queimaram Giordano Bruno. Queimaram Sanvonarola. Queimaram Santa Joana D’Arc. Assassinaram Mahatma Gandhi. Assassinaram Santa Maria Goretti. Assassinaram Júlio César.

Assassinaram Lincoln, Pasolini, Lennon, Lutther King. Assassinaram Zumbi. Assassinaram Chico Mendes, verdade não quer calar e brilha como fogo. Muitos por estarem cegos, não estão em condições de ver. Dos que têm condições, muitos queimarão, e alguns serão iluminados”.

Meus IIR.’. através do árduo estudo, aliado a real compreensão de nossos símbolos, que possuem o mesmo conhecimento de cunho esotérico contido nas parábolas narradas por Jesus Cristo, compreendida apenas por poucos iniciados, poderíamos a partir desse momento abandonar por definitivo o antigo guia da maprograf, para efetivamente caminharmos por inúmeras e infinitas ruas e estradas, que nos conduzem a ansiada Luz emanada do GADU.’.

Fecho a presente prancha através da infinita sabedoria de Santo Agostinho quando disse: “Verdade, que eu te procure sempre, porque no dia que eu pensar que te encontrei, eu te perdi”.

Paulo Santos, M.’.I.’.
ARLS Verdadeiros Amigos 3902 GOB-SP.’./GOB.’. (Oriente de São Paulo) - Brasil


2 comentários:

  1. MARKETING NA MAÇONARIA? POR FAVOR...QUERO OPINIÃO DOS IRMÃOS.
    Como alguém que acaba com o principal veículo de comunicação da GRANDE LOJA MAÇÔNICA do ESTADO do RIO GRANDE DO SUL pode palestrar sobre esse assunto? Como?
    Maurício Pinzkoski - Age! Comunicação - www.agecomunicacao.com
    ASSISTA http://youtu.be/mvprdTbYo_E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão!
      Não entendemos a razão de sua revolta sobre esse artigo.
      Nós recebemos, analisamos e, se nada for ofensivo a Ordem, publicamos. Esperamos melhores esclarecimentos.
      Um TFA

      Excluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

AS LUZES, AS JOIAS E OUTROS SÍMBOLOS

  Na organização maçônica são chamados de “luzes” aqueles que dirigem a Loja e nela exercem funções de relevo. São cinco as principais “luze...