Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

quinta-feira, 26 de março de 2015

CURSOS DE MAÇONARIA PARA NÃO INICIADOS



Tenho recebido inúmeras mensagens “in box” de Simpatizantes interessados em ingressar na Maçonaria, sobre um Instituto Paramaçônico de Estudos e Pesquisas, que oferece cursos de Maçonaria para iniciados e não iniciados pela Internet, cobrando uma mensalidade para receber “Pergaminhos” preparados por “Mestres Maçons, estudiosos da Maçonaria, verdadeiros maçonólogos”.

Não posso garantir se é uma instituição séria ou não, pois não a conheço. Todavia, em princípio, causa-me estranheza o uso do termo “Pergaminhos”, parecendo querer induzir o entendimento de que seriam “documentos antigos”, quando na verdade certamente são textos impressos em papel comum, pois o pergaminho é um material obtido de peles de animais e que veio a substituir o papiro no passado.

Depois, cita que os textos foram “preparados por Mestres Maçons ...” sem citar seus nomes, Lojas, Potências e se têm livros publicados. Mas o mais estranho de tudo é o seguinte texto, que dispensa comentários: “envie um e-mail manifestando sua vontade de ser Iniciado em Loja, pois, como já dito anteriormente, aquele Afiliado que se demonstra afinco aos estudos, o I.'. P.'. E.'. P.'. poderá indicá-lo em alguma Potência (Instituição) Maçônica de seu Estado ou País, para que possa ser Iniciado em Loja ...”.

O Instituto está ligado à Editora Maçônica Brasileira Ltda ME, situada em Indaiatuba (SP), que diz dar suporte a Lojas de São Paulo e não cita que tenha editado algum livro, maçônico ou não. Pelo menos em 2001 (portanto são dados de mais de 14 anos), não havia nenhuma Loja Maçônica do GOB, GGLL.’. ou GGOOII.’. em Indaiatuba. 

Meus caros amigos Simpatizantes: Se Jesus Cristo vier à Terra e disser que vai iniciá-lo na Maçonaria, NÃO ACREDITE! Ele não era Maçom e, portanto, não pode convidá-lo.

Só se entra para a Maçonaria convidada por um Maçom.


Simbologia Maçônica Dos Painéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares