Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

quarta-feira, 25 de março de 2015

POR QUE AS PESSOAS ENTRAM E PERMANECEM MEMBROS?


As pessoas transformam-se em maçons por uma infinidade de razões, algumas como o resultado da tradição da família, outras por convite de um amigo e outras por uma curiosidade em saber o que é maçonaria.

Aqueles que se transformam membros ativos e que crescem na maçonaria, principalmente porque a apreciam. Apreciam os desafios que a maçonaria os oferece. Há, entretanto, mais do que apenas a apreciação.

A participação na apresentação dramática de lições morais e no funcionamento de uma loja fornece ao membro uma oportunidade original de aprender mais sobre si mesmo e incentiva-o a viver de tal maneira que estará sempre em busca de se transformar em um homem melhor, não melhor do que alguma outra pessoa, mas, melhor do que ele mesmo seria e conseqüentemente um membro exemplar da sociedade.

A cada maçom é necessário aprender e mostrar a humildade com a iniciação. Então, pela progressão com uma série dos graus ganha a introspecção em conceitos morais e filosóficos cada vez mais complexos, e aceita uma variedade de desafios e das responsabilidades que são estimuladas e recompensadas.

O trabalho em loja e a sequência dos eventos cerimoniais, são seguidos geralmente por busca da oferta dos membros pelo desenvolvimento do caráter e pela apreciação de experiências sociais compartilhadas.

Ari Paes Corrêa Júnior,

Mestre Instalado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares