SER MAÇOM É UMA DÁDIVA DO HOMEM



Ser maçom é uma dádiva que o homem livre e de bons costumes consegue alcançar em sua vida, pois não é fácil a luta contra os pensamentos  que vem desvirtuar o seguimento dos ensinamentos que a ordem  oferta ao  obreiro que quer aprender e colocar  em prática  de forma que o conduza  na trilha do bem,  e de ajudar  ao ser humano com discrição e presteza  dentro dos princípios maçônicos.

A vida de um maçom é de estar se policiando a cada minuto que passa em sua vida diária, tem que se auto-observar como esta agindo na sociedade profana, onde se prática os ensinamentos da ordem para que possa  estar livre e com os costumes sempre bons diante de qualquer fato, para não agir como profano.

Nas coisas mais simples que fazemos é onde mostramos que ser maçom é ser capaz de resolver de forma maçônica e não profana como das muitas vezes agimos, só depois de refletirmos é que observamos que aquela ação foi profana e que não é daquele modo que deveríamos agir diante de um problema simples,  onde com a razão, paciência e tolerância  podia-se ter tomado uma solução mais adequada e que caracteriza um verdadeiro maçom.

Diante de fatos concretos ser maçom é ter muita responsabilidade diante da humanidade, pela qual o objetivo da ordem é estar sempre alerta para conduzir  os nossos semelhantes a alcançar um caminho que o levará a perfeição diante a sua vida em família, trabalho, socialmente, e demais aspectos da vida diária.

O mundo  ficará melhor se pormos em prática as nossas experiências que adquirimos na família, sociedade e em diversos pontos que  venha dar essa ênfase de alcançar os momentos de melhora e de apoio que  o nosso semelhante necessita para ser feliz.

O Maçom é cobrado por todas as partes que ele transita porque a ordem tem essa capacidade de transmitir a sociedade profana o quanto somos unidos, respeitadores das leis, e a outrem,  onde temos que sempre  mostrar que somos homens capazes de tomar decisões de forma pacífica, tolerante, e sempre buscando a solução adequada para resolver qualquer que seja o problema que venha às nossas mãos.

O  exemplo é a melhor forma de fazermos as pessoas verem que a nossa Ordem faz homens capazes de estender a mão para aqueles que necessitem de uma forma ou de outra da nossa ajuda, de modo discreto como é a particularidade  de nossa ordem, fazer o bem sem que outrem saiba quem o fez, porque assim é a lei do G.´.A.´.D.´.U.´. que nos dá força e esperança de alcançarmos a vitória diante dos objetivos da ordem maçônica, que é liberdade, igualdade e fraternidade .


Ir.´. Leonardo de Souza
ARLS Areópago de Brasília n.3001
Brasília - DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...