TODO MAÇOM DEVE SER IGUAL A UM LÁPIS


O aprendiz olha atentamente o mestre escrevendo algo. A certa altura pergunta:

- O senhor esta escrevendo uma historia que aconteceu com o senhor e seus aprendizes durante os períodos de seus ensinamentos. - É, por acaso, é uma historia sobre mim?

O mestre parou de escrever, sorriu, e comentou com o jovem aprendiz.

- Estou escrevendo sobre você mesmo, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando terminar seu período de aprendiz.

O jovem olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de tão especial. E disse:

- Mas ele é semelhante a outros lápis que conheço!

No entanto o respondeu o mestre:

- Tudo depende de como você vê as coisas. Há cinco qualidades nele que você deve ter atingida no final de seus ensinamentos o que fará de você uma pessoa capaz de viver em paz com o mundo:

- Primeira: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guie seus passos. Essa mão chamamos de G.'.A.'.D.'.U.'., e ele deve sempre conduzi-lo em direção á sua vontade.

- Segunda: de vez em quando é preciso apontá-lo. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque, elas o farão ser uma pessoa melhor.

- Terceira: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo necessário para nos manter no caminho da justiça.

- Quarta: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou seu formato, mas a grafite que está dentro. Assim, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

- Quinta e ultima qualidade: ele sempre deixa marcas. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar marcas, desse modo procure ser consciente de cada ação que fizeste.

 Ir.: Amarildo José Faria

 1º Vig.: ARLS FRATERNIDADE DE COMODORO N° 85 Comodoro – MT.

2 comentários:

  1. Parabéns meu Ir:., uma das melhores definições simbólica de LAPIS e a sua simbologia na ordem, com sua permissão usarei sue texto como citação em meu trabalho de M:.M:., logicamente dando os créditos a você meu Ir:.
    T:.F:.A:. Marcos Machado - ARLS PORTAL FRATERNAL Nº 87

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela associação meu Ir∴. Me parece, entretanto, ser um texto de Paulo Coelho, ao qual acredito que devesse ser dado algum crédito, para que caso a utilizemos em nossos trabalho possamos dar o crédito corretamente. T∴F∴A∴
    Luís Marcos de Medeiros Guerra. ARLS Fraternidade Ivan Brasil No. 34 - GLERN

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...