O QUE SIGNIFICA CONVIVER NUMA LOJA?


FRATERNIDADE ou IRMANDADE significa uma associação de irmãos. E isso é exatamente o que a maçonaria é - uma associação de amigos e irmãos.

Os maçons reúnem-se numa Loja Maçônica, que é dirigida pelos escolhidos, dentre os demais, pelos próprios membros da Loja. A maior autoridade, o Venerável  Mestre da Loja, não é apenas o encarregado da administração como um presidente de clube, mas é responsável, também, pela convivência fraterna entre os membros da Loja.

Os maçons podem participar de reuniões onde são decididas as questões relativas aos assuntos da Loja, bem como de rituais, ensinamentos particulares ou seminários, tudo transmitido por irmãos maçons.

As aptidões individuais e interesses do indivíduo determinarão suas oportunidades para participar ativamente da vida da Loja. As atividades da Loja incluem eventos sociais, passeios e viagens.

Muitos eventos incluem as mulheres e alguns incluem filhos e amigos.

E a nossa Loja tem feito isso?

Eu pergunto aos Irmãos?

A resposta deixo pra vocês.

Precisamos fortalecer nossos laços, que nos unem, precisamos de mais "nós" na corda, precisamos de mais iniciados e fortalecimento das colunas B e J da Loja.

Rogo aos Irmãos, que indiquem, sindiquem, inicie e promovam mais "pedras brutas" para nossa construção.

 

Pois nós os, Maçons temos um legado nesta terra profana, que é transformar as "pedras brutas" em "pedras polidas" e delas erguer o Templo à Virtude. 

Os laços entre os irmãos maçons são fortes, independentes de Lojas, Potências e Ritos, porque os bons maçons empenham-se em evoluir, em tornar-se homens melhores.

E o fazem dentro do espírito de fraternidade. Os maus maçons param no tempo, criam limo na pedra e por fim falam mal dos que fazem e lutam pelo bem da Maçonaria.

Tornar homens bons ainda melhores: é o objetivo da Maçonaria.

Tenho Dito!

Ir.'. Denilson Forato M.'.I.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...