QUAL É O CARGO MAIS IMPORTANTE?


Hora do mate e posso imaginar aquele irmão que consegue chegar 5 minutos antes do início da sessão, totalmente esbaforido pelo dia de trabalho.

Felizmente encontra a Loja harmonizada e pronta para o inicio da atividade. Mesmo sem tempo de abraçar a todos, adentra no Templo e ali se regenera com os trabalhos do dia. Nesta Harmonia, ele se banqueteia com um bom filosofar que recarrega plenamente suas baterias.

Pergunte para ele (depois de pleno e revigorado), qual foi o cargo mais importante em Loja. Imagino que ele nos responderia que TODOS o são.

Então fico aqui considerando neste mate, quando não encontramos a caixa de fósforos ao dispor para o acendimento da chama sagrada; quando não encontramos o abafador para o adormecimento do fogo; quando o Turíbulo não exalar o aroma do incenso, lembraremos do Arquiteto da Loja...

Quando deixamos de ouvir acordes que apaziguam, elevam, estimulam e harmonizam nossos trabalhos, olharemos todos na direção do trono da harmonia.

Quando nosso zeloso secretario deixar de registrar nossa história em ata, ela simplesmente ficará perdida.

Quando o Tesoureiro deixar de honrar nossos compromissos, nossa Loja se tornará relapsa perante nossos credores.  

Quando não ouvimos o Cobridor responder as batidas do grau na porta do Templo, ficaremos inquietos ante a possibilidade dele não abrir... e quem vai nos garantir que nossos trabalhos estão cobertos sem a presença do Experto ou do Guarda Externo?

E quem registrará nossa presença se o Chanceler esquecer a lista de assinaturas?

Quando nosso caridoso desejo de prosperidade não for coletado pelo esquecido irmão Hospitaleiro, saberemos que algum necessitado não terá sua necessidade atendida.

Quando deixamos de trazer nossa proposta de trabalho para a ordem do dia, fazendo com que o Mestre de Cerimônia circule em vão pelas colunas, ficaremos com a dúvida: será que não teremos trabalho para hoje e já podemos nos dirigir para o ágape?

Quando o Orador não concluir os trabalhos por falta de trabalho, saberemos que TODOS falhamos.


Quando o VM deixar de vibrar alguma ordem impossível dos vigilantes reverberarem pelo sul até o norte pela falta de malhete, nos baterá o desespero: a casa caiu?...... e para enfeitar ainda mais nosso questionamento..., imagine encerrando a sessão e não existir o ágape?

Penso agora naquele bom Juiz de Futebol que sequer lembramos o nome dele, pois o jogo transcorreu de acordo com as regras e sem qualquer polêmica, ao contrario daquele outro Juiz cuja mãe é sempre ofendida, sendo eternamente lembrado pelo pênalti não marcado...

Nesta época de novas administrações, quem poderá afirmar categoricamente que um cargo é mais importante do que o outro?

Importante é a função de cada cargo sendo executada em uníssono com o TODO da Loja.

Este mate (tardio na hora que se estende), está pensando certo meus amados irmãos?

MM Amauri de Souza - Mozart
ARLS Construtores da Paz 117 - GOSC
Adonhiramita - Chapecó-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...