Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AS SOCIEDADES SECRETAS



                                                                              40000 a.C. 

Estabelecimento inicial das escolas de Mistérios, conforme representado nas pinturas da caverna de Lascaux.

 Um dos períodos mais fascinantes da história humana é a Pré-História. Esse período não foi registrado por nenhum documento escrito, pois é exatamente a época anterior à escrita. Tudo o que sabemos dos homens que viveram nesse tempo é o resultado da pesquisa de antropólogos, historiadores e dos estudos da moderna ciência arqueológica, que reconstituíram a cultura do homem.

   30 000 a.C.

     De acordo com algumas tradições ocultistas, esse período viu a colonização da Ásia e Australásia pelos habitantes do continente perdido da Lemúria ou Mu. Adoração da Deusa e culturas matriarcais estabelecidas mundialmente.

A Lemúria estendia-se de Madagascar a Ceilão e Sumatra. Incluía algumas partes do que é hoje a África. Porém o gigantesco continente, que ia do Oceano Índico à Austrália, desapareceu por completo sob as águas do Pacífico, deixando ver, aqui e ali, somente alguns topos de seus montes mais elevados.

                                                                   10 000 a.C.
  
    Indícios sugestivos de contatos prematuros entre extraterrestres e tribos da Idade da Pedra no Tibete.


                                                                   9000-8000 a.C. 

      Data estimada da destruição de Atlântida, de acordo com algumas tradições ocultistas. Os sacerdotes atlantes fugiram para estabelecer colónias nas Ilhas Britânicas, na Europa ocidental, no norte da África e na América do Sul. Surgimento da Tradição dos Mistérios do Norte, centrada na ilha de Tule, e da cultura ariana. Invenção do alfabeto rúnico.

                                                                       5000 a.C. 
                                       
Estabelecimento das primeiras cidades primitivas no Oriente Médio. Início da agricultura, com a domesticação de animais como carneiros e cabras. Possível contacto entre extraterrestres e a cultura sumeriana primitiva.


                                                               5000-3000 a.C. 

Formação das duas nações, no Egipto pré-dinástico, governadas por forasteiros (Ísise Osíris). Estabelecimento do panteão de deuses egípcios, incluindo Horus, Tot, Set, Rá, Ptah e Hator. Faraós considerados representantes divinos dos deuses.

                                                                    3000-2000 a.C. 

Construção de montes funerários e câmaras mortuárias na Europa ocidental e na área do Mediterrâneo; a esfinge e as grandes pirâmides de Gizé e Queóps, no Egito, e os ziggurats (Torres de Babel), em Ur. Fundação da Fraternidade Sarmoung na Babilônia.

                                                        2000-1000 a.C. 
  
Reinado de Tutmés III, no Egito (c. 1480). Fundação da Ordem Rosa-cruz. Reinado de Akenaton (c. 1370 a.C.), que fundou a fraternidade mística de Aton, dedicada à adoração do Sol como um símbolo do Supremo Criador. Construção de Stonehenge e outros círculos de pedra megalíticos, nas Ilhas Britânicas. Reinado do filho de Akenaton, Tutancâmon, que restabeleceu o antigo panteão de deuses e deusas egípcios. Moisés liberta os filhos de Israel da escravidão no Egipto, durante o reinado de Ramsés I, conduzindo-os à Terra Prometida de Canaã.

1000-500 a.C. 
  
Fundação dos Artífices de Dionisio. Construção do templo de Salomão (c. 950).Estabelecimento das cidades-estados da Grécia e do panteão olímpico dos deuses, em substituição ao culto anterior da natureza. Primeiros templos erigidos no México, Peru e sudoeste norte-americano. Celtas invadem a Europa ocidental. Declínio do culto à Deusa e ascensão dos deuses celestes patriarcais, personificados pelos reis-sacerdotes. Fundação de Roma (750).

500 a.C.-1 d.C.

  Cultura celta estabelecida na Grã-Bretanha. Fundação de colégios de sabedoria druida na Gália (França) e nas Ilhas Britânicas. 0dim reconhecido como o principal deus dos Mistérios nórdicos, substituindo a Deusa Mãe, creditando-se-lhe a invenção das runas. Buda, Lao Tsé, Confúcio, Pitágoras, Platão e Zoroastro pregam as suas novas religiões e filosofias. Cultura maia na América Central. Estabelecimento dos cultos de Mistérios de Elêusis. 

Surgimento da seita dos essênios na Palestina e Judéia. Nascimento de Jesus de Nazaré.
  
 1-400 d.C.

Possível viagem de Jesus à Índia, Tibete e Grã-Bretanha para ser iniciado nas tradições esotéricas orientais e ocidentais. Ele é crucificado por suas idéias religiosas e políticas radicais (c. 33). José de Arimatéia estabelece a primeira igreja celta em Glastonbury(c. 37). Invasão da Grã-Bretanha pelas legiões romanas e supressão dos druidas (40-60). Paulo percorre a Ásia Menor e Grécia pregando a sua versão do evangelho (50).

 Revolta judaica contra o governo romano liderada pelos zelotes (66).Repressão aos essênios e ocultamento em cavernas dos manuscritos do Mar Morto. Templo de Jerusalém destruído pelos romanos (70). Redação do Novo Testamento. Os nazarenos rompem com o judaísmo e fundam a igreja cristã (c. 80). Ormus é convertido ao cristianismo esotérico por Marcos. Mitraísmo e Mistérios de Ísis competem com o cristianismo no Império romano. Mani, um sumo sacerdote persa do zoroastrismo, é crucificado (276). O imperador Constantino declara o cristianismo a religião oficial do Império romano. 

O Concílio de Nicéia define a heresia, condena o paganismo e estabelece os fundamentos teológicos da Igreja Católica ou universal (325). O sucessor de Constantino, Juliano, o Apóstata (361-363), por um breve período, restabelece a antiga religião pagã. O imperador Teodósio proibe a adoração dos deuses pagãos em Roma e fecha os templos pagãos (378). Invasão de Roma, Grécia e Europa pelos bárbaros liderados pelo anão Átila, o Huno (395-480). Retirada das legiões romanas da Grã-Bretanha (395). Fundação da Ordem de Comacine por ex-membros do Colégio Romano de Arquitetos.

                                                                 500-1000 d.C. 

Maomê funda o Islã (morre em 632). Igreja Celta proscrita pelo Concílio de Whitby(664). Fundação das primeiras sociedades secretas sutis (c. 700). Primeira tradução escrita da Tábua de Esmeralda de Hermes Trimegisto. 

Carlos Magno supostamente funda a primeira loja rosa-cruz em Toulouse (898).Surgimento dos cátaros, drusos e yezedi (900). Monges católicos heréticos fundam o primeiro colégio rosa-cruz (1000).

1000-1400 d.C.

Fundação da Ordem dos Devotos dos Assassinos, por Hassan-ibn-Sabá (1034-1124) e da Ordem de São João (1050). Primeira Cruzada para a Terra Santa (1095). Captura da cidade de Jerusalém por Godofredo de Bulhão, fundador do Priorado de Sião (1099).Assassinos se infiltram no culto tugue, na Índia.


 Fundação da Ordem dos Cavaleiros do Templo de Salomão, em Jerusalém 
(1118).Carta de autorização concedida ao Priorado de Sião pelo papa Alexandre II (1178).Cruzada lançada contra os cátaros (1208). 


Inquisição criada para combater a heresia 
(1215). Massacre dos cátaros em Montsegur, no sul da França (1241). Trovadores praticam o seu culto do amor cortas. Escolas ocultistas ensinam a cabala e alquimia estabelecidas na Espanha pelos mouros. Conde Rodolfo de Habsburgo coroado sacro imperador romano (1273).Cavaleiros Templários detidos pelo rei francês Filipe, acusados de culto ao diabo, heresia e perversão sexual (1307). Ordem Templária dissolvida por decreto papal(1313). 

Último grão-mestre oficial dos templários, Jacques de Molay, queimado na fogueira e a Ordem se torna clandestina (1314).

                                                                  1400-1600 d.C. 

Suposta vida de Christian Rosenkreutz (1379-1482). Fundação da Ordem da Jarreteira, por Eduardo III (1348). Primeira publicação do Corpus Hermeticum pela família Médici da Itália (1460).

 Publicação do Malleus Maleficarum e da bula do papa Inocêncio que desencadeou a histeria da caça às bruxas (1484 e 1486). 

Martinho Lutero inicia a Reforma (1521). Henrique Agrippa refere-se aos templários como gnósticos e adoradores do deus fálico Príapo (1530). Vida do Dr. John Dee (1527-1608). Fundação do serviço secreto britânico por Sir Francis Walsingham. Nascimento de Johann Valenti Andrea (1586). Vida de Sir Francis Bacon (1561-1626).

 Derrota da Invencível Armada espanhola, com a ajuda mágica das bruxas de New Forest (1588).
  
1600-1700 d.C.

Fundação da Companhia da Virgínia, por Jaime I 
(1606). Os Romanov tornam-se czares da Rússia (1613). Publicação do manifesto rosa-cruz (1614). Vida de Elias Ashmole (1617-1692). 


Viagem do Mayflower para a Nova Inglaterra e publicação da obra de Sir Francis Bacon,A Nova Atlântida 
(1620). Estabelecimento da comunidade pagã de Merrymount, em Massachusetts, por Thomas Morton. Início da Guerra Civil inglesa (1642).

 Primeira guilda maçônica inglesa aceita não-pedreiros em suas reuniões (1646?).Carlos I condenado por traição e decapitado (1649). Oliver Cromwell presumivelmente faz um pacto com o Diabo para se manter no poder. Introdução da franco-maçonaria por colonos holandeses nas colónias norte-americanas (1658). Ordem dos Pietistas fundada na Pensilvânia (1694).
    
1700-1800 d.C.

Nascimento do conde de Saint-Germain (1710). Fundação da Grande Loja Maçônica da Inglaterra e da Ordem Druida (1717). Fundação da primeira loja maçônica na França(1721). Benjamin Franklin iniciado como maçom (1731). Cavaleiro Andrew Ramsay informa aos maçons franceses serem herdeiros da tradição templária (1736). Igreja Católica condena a maçonaria (1738). Nascimento do conde Cagliostro.

A Batalha de Culloden é o último confronto entre os Jacobitas - a maioria deles Highlanders escoceses  Conde de Saint-Germain envolvido na conspiração jacobita para restaurar a dinastia Stuart no trono inglês (1743). 

Sociedade dos Flagelantes e Skopski fundadas na Rússia (1750). George Washington iniciado como maçom (1752). Sir Francis Dashwood funda o Clube do Fogo do Inferno. Franklin visita a Inglaterra para discutir o futuro das colônias norte-americanas com Dashwood (1758). Fundação do Rito da Observação Estrita, pelo barão von Hund, baseado na tradição templária. Frederico da Prússia funda a Ordem dos Arquitetos da Africa e usa o título de Illuminati para descrever as suas lojas neomaçônicas (1768).Franklin eleito grão-mestre da loja das Nove Irmãs, em Paris (1770). Grão-Oriente fundado na França (1771). 

Boston Tea Party, revolta de colonos norte-americanos contra o monopólio britânico no fornecimento de chá (1773). Washington nomeado comandante-em-chefe do novo exército norte-americano (1775). 

Adam Weishaupt, fundador da Ordem Perfectibilistas( Iluminatis)

Fundação da Ordem dos Perfectibilistas ou Illuminati. Revolução Americana 
(1776).Czar Pedro I funda o Circulo Secreto (1778). Suposta morte do conde de Saint-Germain(1784). Grande Congresso Maçônico supostamente planeja a Revolução Francesa. Cagliostro envolvido no caso do anel de diamantes. Illuminati banidos da Baviera, tornando-se clandestinos (1785). 


Revolução Francesa 
(1789). Conspiração iluminista para derrubar os Habsburgo (1794).
   
 
1800-1900 d.C.

Conde Grabinka funda sociedade secreta em São Petersburgo baseada no martinismo e na doutrina rosa-cruz (1803). Republicanos franceses, liderados por Fabre d’Olivet, tramam o assassinato de Napoleão Bonaparte, colocando uma bomba sob a sua carruagem. Imperador Napoleão assume o controle da maçonaria francesa (1805).Ordem dos Templários, ressurgida na França, celebra o martirio de Jacques de Molay com um réquiem público (1808). Fundação da Ordem dos Sublimes Perfeitos (1809). 

Eliphas Levi (1810-1875) revela o simbolismo secreto do ídolo templário Baphomet. Czar Alexandre 1 e imperador Francisco de Habshurgo se unem para derrotar a revolução italiana incitada pelas sociedades secretas. John Quincy Adams, iniciado da Sociedade do Dragão, é eleito presidente norte-americano (1820). 

Czar Alexandre proscreve a maçonaria na Rússia (1822). Sociedade secreta dezembrista tenta um golpe, após a morte - suposta - de Alexandre (1825). Partido Antimaçônico fundado nos EUA para combater as sociedades secretas na política norte-americana (1828). Wagner adere à Vaterlandsverein, uma sociedade secreta dedicada à formação de uma federação pan-européia de nações. Convenção maçônica em Strasburgo supostamente planeja uma segunda Revolução Francesa (1848).Napoleão III condena o Grão-Oriente por se meter com política radical (1850). Paschal Randoph funda a Fraternidade Hermética da Luz (1858). Abraham Lincoln é assassinado (1865).

 Fundação da Ku Klux Klan (1866). 

Fundação da Sociedade dos Rosa-cruzes de Anglia (1867). 

Fundação da Sociedade Teosófica, por Madame Blavatsky, instruída pela Grande Fraternidade Branca. 

Nascimento de Aleister Crowley (1875). Suicídio misterioso do arquiduque Rodolfo de Habsburgo em um alojamento de caça em Mayerling (1889). Fundação da Ordem Hermética da Alvorada Dourada (1888). Assassinato da imperatriz Elisabeth de Habsburgo pelos anarquistas (1898).
    
A partir de 1900

 Fundação da Ordo Templi Orientis (1900). 

Fundação da Ordem Internacional da Co-Franco-maçonaria (1902). 

Publicação dos Protocolos dos Sábios de Sião, na Rússia (1905).
Fundação da Antiga e Mística Ordem Rosa-cruz 
(1909). 

Fundação da Sociedade da Mão Negra (1911).
Aleister Crowley aceito como líder da seção britânica da OTO. Fundação da Ordem do Templo da Rosa-cruz 
(1912).
Assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando e da arquiduquesa Sofia de Habsburgo. Tentativa de assassinato de Rasputin. Início da Primeira Guerra Mundial
(1914).
Kaiser Guilherme abdica. Dinastia Habsburgo derrubada. Revolução Bolchevista Russa
(1917-18).
Fundação do Partido dos Trabalhadores Alemães pela Sociedade de Thule 
(1919).
Hitler adere ao PTA e muda o seu nome para Partido Nacional-socialista 
(1920).
Crowley empregado pelo serviço secreto britânico. Cardeal Roncalli, futuro papa João XXIII, supostamente adere à Ordem Rosa-cruz. Hitler torna-se o primeiro chanceler do Terceiro Reich 
(1933). 

Roosevelt introduz o símbolo iluminista do olho dentro do triângulo na nota de um dólar (1935).
Invasão nazista da Inglaterra impedida pelas bruxas de New Forest 
(1940).
Rudolf Hess atraído para uma missão de paz na Grã-Bretanha por dados astrológicos falsos 
(1914).
Ordem do Templo revivida na França 
(1952).
Primeiro encontro do Grupo Bilderberg 
(1954).
Fundação da loja P2 
(1960).
Morte do papa Paulo VI, eleição e suposto assassinato do papa João Paulo 1, e eleição do papa João Paulo II 
(1978).
Revelação da conspiração da loja P2. Tentativa de assassinato de João Paulo II 
(1981).
Ordem Internacional Cavalheiresca da Tradição Solar fundada a mando da revivida Ordem do Templo, na França 
(1984).
_______
Bibliografia: Michael Howard, A Conspiração Ocultista. Editora Campus, Rio de Janeiro, 1994. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares