MAÇOM - TENHA CONSCIÊNCIA DA SUA MISSÃO



Não temos aqui a pretensão de ensinar ninguém, nem dizer o que fazer de suas vidas, mas temos a obrigação como maçom e dentro da boa geometria, em divulgar de uma maneira fraterna e amena, os ideais da ordem, o cerne da nossa doutrina.

O tema da nossa fala é:


TENHA CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO

É esperado que todo maçom tenha moral ilibada, sentimento cívico, amor a sua família, devotamento a pátria, compreender os fins maçônicos e querer executá-los. Querer executá-los, isso quer dizer: ter vontade de pôr em prática todos os ensinamentos que captamos aqui dentro.

É interessante que vez por outra, cada um se pergunte:
O que é que nós estamos fazendo neste planeta?

Se esta vida fosse somente para aproveitar as horas e minutos comendo, bebendo e dormindo, este filme seria muito tolo, sem enredo.

É obvio que existe um sentido melhor nesta vida. Basicamente os motivos são dois: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Não adianta nada você ter muitos dons, dom da oratória, dom de falar línguas, dom de profetizar, mas se não tiver amor, nada disso adianta.

Na verdade não somos donos de nada, os nossos bens não são nossos...
somos apenas as nossas almas.

É por isso mesmo que devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos, seja como profissionais ou simplesmente como pessoas.

Não desanime nunca, procure entender que os nossos fracassos são sempre os melhores professores, são nos momentos difíceis da vida que nós precisamos encontrar uma razão maior para continuar em frente, e é quando tentamos nos superar, que esta força nos transforma em pessoas melhores.

Como já disse, ninguém veio a essa vida somente com a missão de ganhar dinheiro, comer bem e dormir, é claro que isso faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida.

Trate bem as pessoas, sempre haverá alguém inferior e superior a você, tenho a certeza que pessoas como Ghandi, Madre Tereza, Chico Xavier, Mandela e outros tantos, que lutaram e lutam muito para melhorar a vida dos mais fracos e mais pobres, não estavam motivadas em somente ganhar dinheiro , comer bem e dormir: o que leva estas pessoas a trabalhar tanto pelo semelhante sem esperar nada em troca e não desistir nunca? A resposta é uma só: É a consciência de sua missão nesta vida!

Não nos comparamos com estes iluminados, mas quando você se conscientiza que é através do trabalho, do amor fraternal, da fé, da esperança e da caridade que você está realizando sua missão, brota de dentro de você uma força tão grande, que não tem obstáculo que não possa ser superado.

Muita gente se perde neste caminho destorcendo o sentido da sua existência, faz o TER e não o SER o único objetivo da sua vida, e quando chega no final deste caminho, infelizmente percebe tardiamente que o caixão não tem gavetas, e o que ela só pode levar daqui, é o que de bem fez aos seus semelhantes.

Por tanto meus IIr.’.  escutem suas almas, elas têm a orientação de qual caminho você deve seguir.

Adaptação de um texto de um autor desconhecido.
Que o SADU ilumine sempre o caminho dos obreiros da arte Real. Floripa, 19 de agosto de 2003.
Irmão Nério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...