O LÍDER MAÇÔNICO



Às vezes, o mestre deve fazer um pouco de sua própria crítica. O velho ditado sobre o mel e as moscas ainda se aplica, mas, ocasionalmente, o Mestre deve "sussurrar Bom Conselho" no ouvido de um irmão (s).
Quase sem exceção, a maneira de fazer as correções de atitude de um irmão ou comportamento é seguir, religiosamente, os cinco "P de". Será que alguém entrar no site e listar os 5 "P de"?
Os 5 "P da" da liderança:

Preste atenção ao que é importante
Elogie o que você quer continuar
Punir o que você quer parar
Pagar para os resultados desejados
Promover as pessoas que entregam resultados
Alguns sites de gerenciamento de listar o seguinte:
Prioridades + pessoas + Processos + Produtos + Progresso = Desempenho
Finalidade, Perspectiva, Presença, Processo, Pessoas
Paixão, Paz, Propósito, Prosperidade lucro.

TREINAMENTO PARA LIDERANÇA

A qualificação mais importante que um homem pode ter como líder maçônico está trabalhando bem com os outros. Não existe um caminho mais seguro para ter um tempo miserável como Venerável Mestre que encontrar que você, e os irmãos que você deveria estar liderando, simplesmente não se dão bem juntos. Não há maneira rápida de aprender a trabalhar bem com o resto de sua loja ... é a parte mais difícil do trabalho (mas pode ser o mais divertido).

No entanto, existem passos que você deve tomar para ajudar a tornar o seu mandato como Venerável Mestre mais agradável.
A Regra de Ouro. . .

A primeira regra é simples: tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Chame-a Regra de Ouro. Chame-lhe o senso comum. Chame-lhe o que quiser, mas pelo amor de Deus, fazê-lo.

É um fato triste, que muitas vezes esta regra básica de conviver com os outros é observada na teoria, e não na prática.
É mais fácil falar sobre um irmão do que para falar com ele. É mais fácil pedir algo a ser feito do que para pedir. E é apenas a natureza humana não nos preocupar com o que os outros estão procurando ... e se preocupar mais com o que queremos.

É preciso uma grande dose de trabalho, a cada passo do caminho. É a chave para ter outros ajudá-lo, e não lutar com você. Mesmo quando você tem um desentendimento com os outros, lembre-se as suas opiniões são importantes. Seu ponto de vista (ou a sua, para que o assunto) não pode ser o vencedor, pois eles merecem o mesmo tipo de tratamento de você que você faz deles.

Etiqueta no quarto Loja ...
O Loja ajuda você a viver com esta regra ... ele fornece uma forma básica de etiqueta que ajuda a suavizar as manchas ásperas.

É a etiqueta do chão quadriculado, onde todos se reunirão em nível de igualdade, e no prumo de retidão e lealdade negocial, e na praça das ações morais entre nós e com o mundo exterior da loja.

As ferramentas de trabalho são mais do que meros pedaços tantos de metal brilhante. Eles são as regras pelas quais viver, e por que para operar a sua pousada.

Esta etiqueta dita que, embora o Venerável Mestre pode ter a responsabilidade de ver a pousada funciona bem, ele está trabalhando para os membros. Deram-lhe o cargo e esperar que ele se lembra deles quando ele toma as decisões.

O segredo é esteo Venerável Mestre só pode fazer o que, no final, o resto dos membros quer que ele faça, nada mais e nada menos.

Esta etiqueta mesma dita que cada pessoa ser chamado de "irmão". Use-o com frequência. . . ele tem um propósito e não usar o título torna a nossa fraternidade algo menos do que aquilo que é.

Etiqueta exige que cada irmão ser tratado com cordialidade e respeito, embora às vezes, seria mais fácil não.
A etiqueta é uma outra palavra para educação. Não falar durante graus de trabalho. Não fumar (e essa é a lei) durante a parte de grau da reunião. E com títulos próprios, (irmão, W. Irmão, irmão RW, etc.)

Isso significa começar a reunião no horário, e como Venerável Mestre, mantendo-o na pista. . . e, às vezes significa "desligar" conversa distração.

Simplesmente, etiqueta loja está dando cada irmão seu devido respeito, cada vez, automaticamente. Parece fundamental, mas poucos lojas realmente seguir os ditames de etiqueta e até mesmo alguns Mestre insistir nisso.

Trabalhando bem com os outros significa que, como Venerável Mestre, você deve ser capaz de motivar os outros. . . se não a seus desejos pessoais, pelo menos sobre o que é melhor para a loja.

Educação Maçônica para o Século 21

 O Líder maçônico

Texto original em Inglês; The Masonic Leader

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...