POR QUE DEVEMOS VISITAR OUTRAS LOJAS?



No final do meu tempo como aprendiz decidi começar a visitar algumas lojas, primeiros visitava as do condomínio onde esta minha loja, depois outras lojas de outras potências. Houve semanas nas quais eu visitei lojas quase todos os dias, fique fora de casa quase quatro dias, contando com o dia no qual minha loja se reúne.

Porque isso é importante? Acho que é pelos seguintes motivos:

a) te dá à possibilidade de ver outros ritos

b) você pode conhecer novos irmãos ou achar pessoas que tinha perdido contato, na minha última visita acabei encontrando uma pessoa que tinha feito faculdade comigo, e você não encontra apenas irmãos, às vezes encontra as cunhadas ou outros convidados dos Ágapes. De uma forma ou de outra é um meio de socializar, já encontrei um cunhada que na minha época de faculdade foi minha professora!

c) você conhece outras lojas, estou me referindo ao conjunto de irmãos e sua forma de trabalho.

d) você conhece os templos, estou me referindo à estrutura física da loja, como ela é decorada.

A sua loja e seus irmãos não saem de sua cabeça quando você esta visitando outra loja, porque é inevitável reparar! O ser humano necessita fazer comparações para poder aprender olhando diferenças e obviamente alguns poderão levar algo de bom outros não.

O que você vai “reparar” nessas visitas?

a) se o mestre de cerimônias esta andando corretamente

b) se os irmãos estão unidos
c) a ritualística

d) a música

e) etc…

em fim… são tantas coisas…

Mas uma coisa é certa… não visitar outras lojas é errado!

Recomendo a todos os aprendizes que após visitarem outra loja para ver como é a cerimônia de iniciação, comecem a visitar outras lojas quando chegarem à metade de seu tempo de aprendiz, vocês tem muito a ganhar.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...