EU SOU UM ETERNO APRENDIZ?



Não, eu não sou um eterno Aprendiz. Eu “APRENDO ETERNAMENTE”.

Aprendo com uma criança, um adolescente, um idoso, um Aprendiz, um Companheiro, um Mestre, um Grau 33. Alias aprendemos com todos. Aprendemos com a vida!!!

O que faz você aprender?

O desejo, a necessidade, os acontecimentos ou qualquer outro motivo.

Já escutei muitas vezes em Loja, um irmão dizer que é um eterno Aprendiz. 
Será que é mesmo?

O que ele quer demonstrar com isso?

Que é humilde?

Quem é humilde realmente não precisa dizer que é. Todos percebem.

Será que este irmão, que diz ser um eterno Aprendiz sentaria com muito agrado no alto da coluna do Norte?

Eis a questão!!!

Muitos nem aceitam alguns cargos. Experimente para ver !!!

Há uma diferença muito grande do pensar e falar, para o fazer.

Meus Amados irmãos, se nos pararmos para analisar, o telhamento é um exercício fiel de humildade. É um exercício que deveríamos fazer sempre que fossemos participar de uma sessão. Um exercício para nos lembrar e para nos fortalecer.

O que vindes fazer aqui? Vencer minhas paixões, submeter minha vontade e fazer novos progressos na maçonaria.

O que desejais meu irmão? Um lugar entre vós

Aqui sim está um grande exemplo de humildade.

A cada dia que passa, nós aprendemos mais, e com isso, não podemos esquecer que aumentam também as nossas responsabilidades com a formação de uma sociedade melhor.

Sendo assim, eu não posso agir ou pensar como um Aprendiz. Posso e devo, é entender e aprender cada vez mais um Aprendiz.

Aprender com qualquer um, até mesmo com aquele que entendermos ter um comportamento totalmente errado. Mesmo que seja “EU NUNCA SEREI IGUAL A ELE”. Olha que aprendizado simples e fácil.

Ou seja “ EU APRENDO ETERNAMENTE”

 TRABALHO REALIZADO POR:
CARLOS ALBERTO DE SOUZA SANTOS – M.I. – CIM 209.514
A.R.L.S Deus e Universo  nº 1653  -  GOB/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...