Páginas


“SÓ PUBLICAMOS TRABALHOS RELACIONADOS COM A ORDEM MAÇÔNICA”

ACEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, DESDE QUE O COMENTÁRIO SEJA ACOMPANHADO DE IDENTIFICAÇÃO E UM E-MAIL PARA CONTATO.


“NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS”

segunda-feira, 7 de maio de 2012

UMA BUSCA INICIÁTICA



Excelente e primoroso livro lançado em João Pessoa (PB), pelo maçom e estudioso irmão Agrimar Santa Cruz Montenegro, 1ª edição de 2009, 441 páginas, pela Gráfica e Editora Santa Clara, da cidade de Santa Rita (PB).
O livro trata da evolução espiritual do Ser Humano, cujo autor Agrimar na sua humildade, divide com Agrícola Montenegro, já morando no Oriente Eterno, a árdua tarefa da pesquisa, da colaboração e do incentivo pela elaboração da brilhante peça de arquitetura.

No campo da pesquisa científica e filosófica, adentra, com propriedade, desde as pesquisas do átomo a períodos primários, dos versados filósofos hodiernos da física moderna aos incansáveis e destemidos sábios da antiguidade, das obscuras trevas do passado ao período de semi-luz, demonstrando o nosso destino claro e preciso da mudança de nosso planeta Terra, e da urgência de nossa mudança comportamental, moral e educacional.

O autor nos afirma: "Não somos profeta, mas algo diferente está acontecendo não se pode esconder." Em sua fala, na entrega do livro disse algo aparentemente óbvio, mas verdadeira e precisa: "Não façamos nada de errado, a Lei de ação e reação é precisa nos cobrará mais cedo ou mais tarde".

O autor enfatiza com propriedade, em seu trabalho, a natureza do papel do Maçom quando nos diz: 

"O Maçom não está no outro lado da Luz. Maçom, palavra simbólica que significa pedreiro, é a consciência latente, a luz interior que existe em cada corpo humano, independente de sexo ou religião. é o pedreiro construtor do nosso templo espiritual, a Luz interior que está na Alma, que, entretanto, para que possa transcender, depende exclusivamente de cada individuo.

É a transposição do material para o espiritual, do ego para o Eu. É a iluminação. É este o significado de Maçonaria. Enquanto estamos apenas na construção do templo, somos simples buscadores iniciáticos. "

Portanto, estamos convictos da profundidade dos conceitos emanados, pois são frutos de um trabalho profícuo de observação e experiência profissional, inerentes aos autores de "Uma Busca Iniciática", concedendo-nos uma oportunidade de ingressarmos nunca reflexão consistente, alegre e possível de alcançar.

Por fim, agradeço ao GADU a permissão de lê o livro "Uma Busca Iniciática" numa linguagem de fácil assimilação aos corações que busquem a Verdade.

Quem duvidar é só estudar o compêndio acima. Bom trabalho!
Do irmão Walter

2 comentários:

  1. LIVRO INDICADO POR UM IRMÃO. UMA BUSCA INICIÁTICA
    SEM CONTEÚDO CRÍTICO REFERENTE.

    ResponderExcluir
  2. DEJEJO ADQUIRIR O LIVRO.
    NÃO ENCONTREI EM TEMPO.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagens populares