MINHA ELEVAÇÃO



Meus Irmãos

Vocês têm sido zelosos em minha educação maçônica, num esforço conjunto e generoso para que eu desenvolva minhas qualidades morais, intelectuais e espirituais. 

Aprendi a seguir seus passos e a usar meu avental da melhor forma que pode, sei que acertei várias vezes em meus propósitos assim como errei em outras mais. O tempo passou e já não sou mais uma criança, já posso acompanhá-los em novas jornadas, o que permitirá aprimorar minhas habilidades em observar, falar, ouvir, a circular pela loja, a executar suas ordens enfim, a trabalhar melhor.  


Outras ferramentas me foram apresentadas nas últimas  5 viagens e, durante aquela seção de elevação, me comprometi mais uma vez a usá-las com cuidado:  a Régua de 24 polegadas, o Maço, o Cinzel, o Compasso, a Alavanca, o Esquadro e a Espada.

Vocês me mostraram também uma referência importante, uma Estrela, iluminando um novo caminho a ser trilhado.


Devo dizer que naquela hora estava honrado pela confiança depositada neste obreiro. Nervoso mas seguro, pois sei que estavam comigo para vencer mais aquele desafio.


Senti-me acolhido, estimulado, feliz pela oportunidade que o destino me apresentou.


Agradeço assim este aumento de salário e, na condição de companheiro,  farei  um esforço ainda maior para fazer jus as expectativas desta respeitável loja.


Agora, na coluna do Sul, junto de meus queridos irmãos gêmeos, sei que verei florescer em minha mente e em minha vida novos pensamentos e  novas verdades.

Agradeço também a especial atenção dos queridos irmãos 2º. Vigilantes que tão gentilmente me ensinaram a dar os primeiros passos neste templo.

Rogo para que, assim como o trigo que simboliza a fartura, eu tenha uma mente criativa, um coração amoroso e um corpo cheio de energias para realizar minhas tarefas. Estas terão o fim maior de manter unida nossa irmandade, de fortalecer nossa família maçônica, construir uma sociedade mais justa e de trabalhar para um país mais forte.  Que o Grande Arquiteto do Universo assim me favoreça.


Luiz Cláudio Ribeiro de Souza
Membro da ARLS Cedros do Líbano, 1688 – GOB-RJ 

Um comentário:

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...