O MAÇOM BUSCA O CAMINHO DA VERDADE:



Meus Irmãos: A busca por autoconhecimento, assim como todas as coisas em nosso caminho, jamais será em vão. Pode começar de muitas formas, mas ao final nos encontraremos em um local onde a verdade se manifesta em plenitude. Acreditando que todo ser humano é um eterno aprendiz mergulhado nos infindáveis mistérios da criação.

Ninguém é dono da verdade. Por isso, a prática do autoconhecimento, não pode jamais estar vinculada, unilateralmente a uma determinada corrente de pensamento; seja esta de fundo místico, ideológico ou religioso.

O aprendiz deve ser crítico disposto a separar com sabedoria o joio do trigo, com muito cuidado. Somente através da busca constante da sabedoria, somos capazes de penetrar no mais secreto e oculto de todos os mundos - nosso eu interior - descobrirem o maior de todos os tesouros escondidos debaixo dos Céus.

Trata-se da centelha divina que trazemos dentro de nós que nos capazes de refletir aqui na terra, uma pequena fração do poder e da glória do Grande Criador do Universo e transformar nossa personalidade para melhor mediante o desenvolvimento da espiritualidade. E aprender que, mudando a nossa personalidade para melhor, tudo à nossa volta se torna também melhor, exatamente como os velhos sábios ensinaram em escritos antigos de alquimia.

Dizem ter descoberto a pedra filosofal com a qual se pode transformar qualquer metal em ouro. Porque, quando se lapida a alma com todo labor e persistência, eliminam-se as escórias de nossa personalidade, representadas simbolicamente pelos metais inferiores e surge polido e purificado o OURO ESPIRITUAL ou a pedra filosofal dos antigos alquimistas; ou ainda a pedra angular descrita na Bíblia, já que ambos significam a mesma coisa.

O conhecimento da Arte Real pode ser estudado, mas não pode ser assimilado sem que seja devidamente incorporado à personalidade através de uma prática metódica e constante. A partir de então, deve conscientizar de que a fé é um poder tremendo que qualquer pessoa pode utilizar para a realização dos seus propósitos, independente da sua religião ou crença. Também, pode ser utilizado tanto para edificar a espiritualidade, objetivo maior da vida humana, como para atingir objetivos puramente materiais.

Entretanto, aqui na nossa confraria, está a diferença entre o profano e o iniciado: Quem utilizar esse imenso poder original de Deus para coisas mesquinhas ou negativas pode descer aos abismos infernais de acordo com a lei universal de ação e reação porque não a usou com sabedoria. Quem usar o Poder Divino com cuidado e sabedoria pode ascender aos céus inefáveis da consciência espiritual.

Todo Maçom deveria saber utilizar os segredos da ‘Ciência Incomunicável’ como a sabedoria consiste simplesmente em utilizar o nosso poder criador para desenvolver os nossos dons inatos e para realização de nossos ideais sublimes na vida. Todos nós temos um nobre ideal na vida. Cada um possui dons que lhe são inerentes.

Estes são os modos pelos quais se manifesta e a vontade de Deus entre os Homens. O poder criador é a centelha divina que trazemos dentro de nós que nos tornar-mos capazes de refletir aqui na terra uma pequena fração da força e da glória do Grande Arquiteto do Universo.

Para reflexão: Meu Irmão - multiplique os seus dons.
Exatamente como nos ensinou a Parábola dos Talentos proferida pelo divino Mestre Jesus.

Um T.`.F.`.A.`.

Ir.`. Mauro Alves de Oliveira
A.`.R.`.L.`.S.`. PHOENIX DO NOVO HORIZONTE N.º 37



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...